Usando portas (com, lpt) atravez de Applet em web browser

luca desculpa…

mas ainda to tendo problema com a assinatura, já vi os post sobre isto, consegui criar o applet, o keystore, o jar , o crt e até o html mas mesmo assim dá o mesmo erro da falta de permissão…

o browser não me pergunta se quero aceitar nenhum certificado e no javaconsole está dando o mesmo erro…

tentei até instalar o certificado, o windows xp disse q ia confiar nele e tudo… mas continua igual…

vi em um post q vc disse q tem q importar pro cacerts… mas não disse como fazer isto… o cacerts é binario… que comando eu uso pra importar meu certificado pra ele?

se tiver algum artigo sobre isso pode soh me passar o link… naum precisa responder denovo…

obrigado.

Olá

1. Você assinou [size=18][color=red]TODOS[/color][/size] os jars inclusive o comm.jar?

2. Você instalou o javax.comm de acordo com as intruções de instalação?

3. Caso responda sim para 2 e PRINCIPALMENTE 1, mostre aqui tudo o que vc fez. Mas antes veja os helps dos utilitários keytool, jarsigner, etc. Procure no site da Sun ou no google.

[]s
Luca

Olá Glaudiston,
gostaria de saber se vc conseguiu resolver o seu problema com o JAVA. Estou precisando muito de ajuda para o meu TCC, preciso fazer uma página WEB interagir com um leitor biométrico. Criei uma Applet que funciona perfeitamente, mas quando coloco pra rodar no browse (IE, Firefox, etc) não roda.

Criei o JAR, assinei ele na minha máquina e não tem jeito de funcionar. Talvez esteja errando em algum detalhe, pois tb sou leigo em Java.

Agradeço se conseguir ajudar!