Estou montando uma aplicação Desktop que armazenará vários objetos como XML num diretório.
Pergunta #1. Neste cenário não há concorrência. Qual é um bom framework para serializar objetos como XML?
Continuando… Depois que tenho um diretório cheio de XMLs, determinado processo deve ler todos esses objetos e tratá-los. Seria um repositório que lê todos os XMLs do diretório e obtem os objetos.
Pergunta #2. Existe alguma ferramenta que poderia auxiliar nisso?
Conto com a ajuda de vocês!!! Obrigado…
(mail de um cara que está com uma grande preguiça de fazer isso na mão)
Pensando no lado dos objetos, uma nota pode estar relacionada a [0…*] pedidos. Continuo tendo entities. Tem algum framework que gerencie isso automaticamente?
[quote=rodrigoy]Pessoal, preciso de algumas dicas!
Estou montando uma aplicação Desktop que armazenará vários objetos como XML num diretório.
Pergunta #1. Neste cenário não há concorrência. Qual é um bom framework para serializar objetos como XML?
Continuando… Depois que tenho um diretório cheio de XMLs, determinado processo deve ler todos esses objetos e tratá-los. Seria um repositório que lê todos os XMLs do diretório e obtem os objetos.
Pergunta #2. Existe alguma ferramenta que poderia auxiliar nisso?
Conto com a ajuda de vocês!!! Obrigado…
(mail de um cara que está com uma grande preguiça de fazer isso na mão)[/quote]
Rodrigo,
por que você não usa o Prevayler? Ele serializa em XML, se vc configura-lo assim.
Pode não ter concorrência, mas com certeza outros problemas podem surgir, que com certeza já foram resolvidos por qualquer banco de dados, se a idéia é que fique leve, pq não utilizar hsqldb ou derby ?
Eles sobem com sua aplicação e vc tem todas as facilidades de um banco de dados, será que não compensa repensar esse armazenamento ?
Digo isso, pois já tive problemas com essa história de armazenar em Xmls, sempre surgem surpresas !
Nesse cenário, NotaFiscal e Pedido são mais documentos do que entities propriamente dito.
É uma aplicação direcionada a documentos e não banco de dados, porém, para manusear esses documentos, queria ainda usar OO e modelar parte do domínio.
Imagine que nesse diretório que listei que tem os pedidos eu precisaria chamar pedidoRepository.getPedidosEmAberto(). Posso usar o XStream, porém, teria que implementar um repositório direcionado a FileSystem.
Não posso armazenar isso em banco de dados pois perco toda a parte de gerência de documentos que meu ambiente ECM me oferece… cada documento tem que estar no seu arquivo.