Gente, nosso professor nos deu um desafio de transformar uma formula matematica em um programa.
Optei por fazer em JAVA, ja que estou cursando esta disciplina tambem.
Então, acontece o seguinte:
Temos que testar 8 propriedades, onde em 4 delas aparecem Alfa e Beta (numeros os quais eu nao sei o valor), como no exemplo abaixo:
Você já começou a fazer :?: Pode postar o código :?:
:thumbup:
ValterCEC
InicianteJavaHenrique:
Sim, o que ja tenho é isso:
importjavax.swing.JOptionPane;publicclassEspVet{staticintx1,y1,x2,y2,x3,y3;staticinta1,a2,a3,a4,m1,m2,m3,m4;staticintteste1=0,teste2=0,teste3=0,teste4=0,teste5=0,teste6=0,teste7=0,teste8=0;//Onde: Teste = "0" é teste reprovado.// e: Teste = "1" é teste aprovado.publicstaticvoidmain(Stringargs[]){x1=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Digite o valor de x1"));x2=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Digite o valor de x2"));x3=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Digite o valor de x3"));y1=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Digite o valor de y1"));y2=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Digite o valor de y2"));y3=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Digite o valor de y3"));//A1a1=(x1+x2)+x3;a2=(y1+y2)+y3;if(a2==y1){a3=x1+(x2+x3);a4=y1+(y2+y3);if(a4==y1){if(a1==a3&&a2==a4){teste1=1;}}}//A2if(teste1==1){a1=x1+x2;a2=y1+y2;if(a2==y1){a3=x2+x1;a4=y2+y1;if(a4==y2){if(a1==a3&&a2==a4){teste2=1;}}}}//A3if(teste2==1){a1=x1+0;a2=y1+0;if(a1==x1&&a2==y1){teste3=1;}}//A4if(teste3==1){a1=x1+(x1*-1);a2=y1+(y1*-1);if(a2==y1){teste4=1;}}//M1if(teste4==1){}//M2if(teste5==1){}//M3if(teste6==1){}//M4if(teste7==1){}}}
Nos teste do tipo A (A1, A2, A3 e A4) esta tudo ok.
Agora nos testes do tipo M (M1, M2, M3 e M4) eu nao sei como usar ou melhor, implementar o alfa e o beta.
ValterCEC
InicianteJavaHenrique:
Cara Henrique, casa venha ajudar,
esses sao os axiomas para testar se dado conjunto é ou nao espaço vetorial, talvez eu tenha interpretado algo errado e estou fazendo um pergunta meio sem sentido.
ValterCEC
InicianteJavaHenrique:
Amigo, muito obrigado, mas ja vi que fiz uma burrada enorme.
Alfa e Beta podem ser qualquer numero, assim como x1 e x1. e usado apenas para representar.
ou seja alfa pode ser 7 e beta 5. onde apenas terem que dar um opçao para o usuario entrar com esses valores.
Mas mesmo assim muitissimo obrigado pela sua intenção de ajuda.
Abraço…