Opa … tenho não, nada de exemplo, minha praia com o XWork é só na web mesmo (seu dependesse do Swing pra comer eu morria de fome
)
Mas alertando (já que você deve estar pensando isso mesmo, só pra registrar): O Xwork não é nenhuma camada do MVC, ele é apenas um Command Framework (implementa o Command Pattern muito bem implementado).
Ele seria o framework responsável por suportar a execução das ações da sua aplicação adicionando um monte de serviços bacanas (IoC e outras coisitas) mas você tem que escrever o controler que será o ponto de junção entre as telas da aplicação e as ações.
(basicamente o controler sabe ler os dados da tela, montar um mapa com os dados e dizer ao Xwork qual ação será executada, ai o Xwork executa a ação (que incrivelmente será desacoplada da tela e muito facil de testar
) e retorna pro controler dizendo como a ação terminou (o retorno é baseado em Strings)).
Eu recomendo (muito) uma bisbilhotada no código do Webwork porque ele é o controler, praticamente tudo que ele faz você terá que fazer (ignore a parte das tags e results pra simplificar) … mas adiantando também, eu acho que será muito mais simples 8)
Eita to falando muito, um dia eu sento a bunda e tento fazer tudo isso que eu falei :shock:
Poste códigos e dúvidas que nós vamos tentando ajudar …