Só por curiosidade: eu, como muitos, utilizo a IDE Eclipse para desenvolvimento, e tenho a seguinte dúvida…
Vocês costumam, ao usar bibliotecas open-source de terceiros, como o Hibernate ou JGoodies, colocar entre as bibliotecas do projeto em questão o jar pré-compilado disponível para download, ou se baixam o código-fonte (possivelmente do cvs) num novo projeto, referenciado pelo atual, para poder compilar tudo?
Eu não compilaria tudo junto!!
Para fazer uma atualização de biblioteca seria um saco!
Apenas anexe a sua aplicação os jars.
falow
bzanchet
Pelo contrário! Afinal, ao meu ver, facilidade na atualização é a única vantagem de compilar os fontes! É só dar um checkout no cvs e o eclipse faz um rebuild automático. Atualização feita.
thiagoalgeri
Outro ponto de vista.
Possuo um sistema com servidor de aplicação(criação minha), desktop(utilizando java web start) e web(tomcat) somando o tamanho dos jars de minha aplicação fica nos 15mb.
Após alguma atualização ou alteração no sistema que acontece praticamente semanalmente seriam 15mb de servidor,15mb de desktop e 15mb de web para enviar para o servidor(trabalho remoto conexão adsl 256). E para os clientes desktop seriam 15mb a mais de atualização na inicialização da aplicação, sendo que se fosse atravez de varios jars cada atualização serão somente do que foi realmente atualizado.