Usar Timer e TimerTask[RESOLVIDO]

Gente estou ajudando na implementação de um projeto onde iremos ter que apresentar imagens por um certo tempo na tela e depois fazermos algumas perguntas e talz, mas comecei a pesquisar sobre a classe Timer e de “brinde” me apareceu a TimerTask, necessária para chamar o metodo schedule da classe Timer, agora acho que vem o meu maior problema, eu vi que na classe TimerTask temos o metodo abstrato run(), mas eu teria que passar por parametro nele qual imagem que eu ia setar e a label que mostraria a imagem ao usuário!

Acho que o o método schedule da classe Timer leva em consideração o metodo run() da Timer para executar as funções certo!?
Então como eu poderia resolver o problema dos parametros?!

Vlw gurizada! =D

Que tal criar uma classe que estende TimerTask e armazenar os dados que você vai precisar no método run como variáveis de instância?

Eu pensei em fazer isso, mas não seria meio que uma gambiarra?! :wink:

guisantogui,

Não sei se entendi mas vamos lá.

Passar parametros vc poderia de uma forma simples como argumento com modificador final no método que inicia o Timer , mas teria a desvantagem de que o valor do parametro seria o mesmo em todas execuções do timer.

Poderia também executar o método que faz as perguntas dentro do run do TimerTask de forma toda vez que executa faria as perguntas e pegaria os parametros .

Ou usaria uma variável de instãncia com o parametro que vc quer usar no run e setaria este atributo por meio de um método externo ao timer , quando este executasse pegaria o valor do atributo; nesse caso é bom tomar cuidado com outras thread’s poderem modificar este atributo lançando mão de sincronização.

Espero ter clareado.

Bom, vamos tentar essa gambi aí e vamos ver no que dá, vlw ai galera! =D