Uso de ".do" no fim das URLs com Spring MVC

Olá.
Estou estudando Java para Web, com a apostila da Caelum, e em um dos capítulos é abordado o Spring MVC. Segui os passos da apostila e , de certa forma, funcionou. Meu problema é quando eu configuro o servlet do Spring MVC no arquivo web.xml, colocando entre a tag url-pattern, que faz parte da tag servlet-mapping, o /; isso faz com que os arquivos CSS e as imagens não carreguem corretamente, ficando HTML puro sem formatação. Pesquisando, achei alguns projetos que usavam .do, em vez do /. Isso funcionou para mim. Mas eu gostaria de saber se isso é usado ainda, ou se tem alguma forma melhor para resolver isso.

O .do é velho pra caramba. Era o padrão do Struts 1, lá pros idos de 2001. Você pode usar se quiser, claro, mas não é mais usual. Fazia muitos anos que eu nao via alguem citar um .do :slightly_smiling:

Precisa ver direitinho o que aconteceu quando vc fez o mapping pra / pq era funcionar de boa as imagens e CSS etc. O Spring não dá pau por causa disso…

Valeu, Sérgio, mas eu consegui a resposta com um colega meu. O problema é que eu estava colocando os arquivos CSS, imagens e JS fora da pasta WEB-INF. Então a solução foi criar uma pasta “resources” dentro de WEB-INF, e nela colocar todos os CSS, imagens etc.