Uso de @NamedQueries geradas pelo NetBeans... - [RESOLVIDO]

Olá pessoal… Gerei as classes de entidade automaticamente pelo NetBeans… ao fazer isso o mesmo usa as anotações JPA e gera umas NamedQueries pra mim logo acima do nome da entidade:@Entity @Table(name = "item") @NamedQueries({@NamedQuery(name = "Item.findAll", query = "SELECT i FROM Item i"), @NamedQuery(name = "Item.findByIdItem", query = "SELECT i FROM Item i WHERE i.idItem = :idItem"), @NamedQuery(name = "Item.findByNome", query = "SELECT i FROM Item i WHERE i.nome = :nome"), @NamedQuery(name = "Item.findByDescricao", query = "SELECT i FROM Item i WHERE i.descricao = :descricao")}) public class Item implements Serializable {

Gostaria de saber como faço pra usar essas @NamedQuery em outros locais de minha aplicação… pois vejo que ele anota… logo penso (totalmente em certeza) que deveria chamar essa @NamedQuery pela sua propriedade ‘name’, mas aí é que tá… Como chamar esse ‘name’ ??

Valew galera, desde já…

Valew galera… resolvi…

é só pega-la pelo EntityManager… deixa eu explicar pra quem quiser saber mais tarde…

enho um DAO que tem o método findByAll

public List<T> findByAll(String query) {
        try {
            return em.createNamedQuery(query).getResultList();
        } catch(Exception e) {
            e.printStackTrace();
            return null;
        }
}

Aí ao chamar o método, no meu modelo tabela, passo a Query assim…

this.lista = dao.findByAll("Item.findAll");

Pronto… como meu DAO é genérico, basta usar o Entidade.findAll gerado pelo NetBeans em cada ModeloTabelaEntidade diferente…

Falows :wink: