Pessoal,
estou trabalhando em um aplicativo desktop, onde tenho acesso a Banco de Dados (MySQL). Para isso utilizo uma classe DAO, onde crio preparedStatements.
Pesquisando, inclusive no GUJ, notei que seria aconselhável ter minhas queries em um arquivo *.properties.
Qual seria a melhor maneira de buscá-las depois? Utilizando resourceBundle ou properties?
Se tiverem um exemplo eu agradeço.
Valew
rapaz, isso é contestável, se vc coloca em properties, vc deixa acesso pra alguem tirar algo e parar de funcionar.
acho interessante quando vc faz view ou procedure e na aplicação vc só chama e passa parâmetros, aí se houver mudanças, vc não meche na aplicação, apesar que se precisar de passar mais parâmetros não tem pra onde correr.
No resumo, o pessoal usa Hibernate e deixa por conta dele, quando é jdbc, fica no código fonte do DAO.
[s]
baiano
Pois é. O que é “aconselhável” pra um projeto pode não ser para o seu. Mas se você realmente acha isso necessário, vamos lá:
Eu guardaria em arquivo .properties mesmo e o pegaria via getResourceAsStream.
Pelo que eu entendi então se estou utilizando JDBC e o padrão DAO talvez seja melhor jogar minhas queries no próprio corpo da classe DAO certo?