Uso do *

Uma dúvida simples. Sempre vejo exemplo de códigos Java onde os imports tem um asterisco no final.
Gostaria de saber se isso influencia na performance da aplicação. Uma vez que ao colocar * você está chamando todos os componentes de uma determinada classe e, obviamente não serão usados todos naquela aplicação.

Desde já, agradeço.

cara, acho que SE influenciar, é muito pouco.

imagine importar todas as sub clases de java.io!

eu particularmente no eclipse, prefiro apertar ctrl+shift+o ele importa todas as classes que estão sendo utilizadas.

[quote=ssh]cara, acho que SE influenciar, é muito pouco.

imagine importar todas as sub clases de java.io!

eu particularmente no eclipse, prefiro apertar ctrl+shift+o ele importa todas as classes que estão sendo utilizadas.[/quote]

Olá, eu tbm utilizo o

para tal, os imports ficam mais refinados.

[quote=Soruji]Uma dúvida simples. Sempre vejo exemplo de códigos Java onde os imports tem um asterisco no final.
Gostaria de saber se isso influencia na performance da aplicação. Uma vez que ao colocar * você está chamando todos os componentes de uma determinada classe e, obviamente não serão usados todos naquela aplicação.

Desde já, agradeço.
[/quote]

Embora a palavra import venha do C++ a semantica do import não é igual ao do C++. Em C++ existe um import fisico da biblioteca o que sim afeta o desempenho. Em java o import não tem qualquer custo é apenas uma forma resumida de escrever. Quando o compilador passa ele escreve os nomes completos em todos os lugares.

Usar * não significa chamar/usar todos os elementos. Significa “use este pacote para as classes abaixo que se encaixem e não haja ambiguidade.”

Se voce usar duas classes com o mesmo nome como java.util.Date e java.sql.Date e vc disse

e escreve

vc está falando da data em java.util. Se vc quiser usar as duas, precisa explicitar uma delas o comando

Não funcionará neste caso porque a classe é a mesma

Use o * sem problemas, não impacta em nada.