Pessoal,
Preciso gerar um relatório no iReport onde terei as linhas baseadas em um campo da minha consulta, as colunas baseadas em outro campo e os detalhes baseados em um terceiro campo. Estou utilizando o crosstabs para fazer isso, e consegui fazer funcionar parcialmente. O que tenho na minha consulta é o seguinte:
Campo1 Campo2 Campo3
220 - SERGIO PEREIRA SILVA AREA DE ATUACAO Desenvolvimento de Software
220 - SERGIO PEREIRA SILVA AREA DE ATUACAO Programação em Java
220 - SERGIO PEREIRA SILVA AREA DE ATUACAO Suporte Técnico
220 - SERGIO PEREIRA SILVA ESPECIFICIDADES DA ATIVIDADE Confinamento
220 - SERGIO PEREIRA SILVA ESPECIFICIDADES DA ATIVIDADE Organização documental
220 - SERGIO PEREIRA SILVA ESPECIFICIDADES DA ATIVIDADE Viagens Constantes
220 - SERGIO PEREIRA SILVA EXPERIENCIA DESEJAVEL (além do exigido em Edital) Arquitetura de Software
Quero que a saida no meu relatorio seja:
AREA DE ATUACAO ESPECIFICIDADES DA ATIVIDADE EXPERIENCIA DESEJAVEL
220 - SERGIO PEREIRA SILVA Desenvolvimento de Software Confinamento Arquitetura de Software
Programação em Java Organização documental
Suporte Técnico Viagens Constantes
Eu consegui gerar a seguinte saída:
AREA DE ATUACAO ESPECIFICIDADES DA ATIVIDADE EXPERIENCIA DESEJAVEL
220 - SERGIO PEREIRA SILVA Suporte Técnico Viagens Constantes Arquitetura de Software
O que observei é que o crosstab não consegue listar mais de um registro no campo detail dele, mesmo se eu selecionar o tipo de calculo da minha medida como “Nada”. O que tentei fazer foi criar uma “classe implementadora personalizada de factory” para “somar” as Strings, implementando as interfaces “JRExtendedIncrementerFactory” e “JRExtendedIncrementer”, mas não achei nada de documentação para me apoiar nessa tarefa na internet, nem exemplo, e o que eu fiz foi um teste mal sucedido.
Alguém pode me ajudar?
Obrigado.