Você quer obter os valores do id dentro da própria classe. Para isso pode usar o this.id, que ele já referência o parâmetro dentro da classe.
Get e Set, é útil para acesso em uma outra classe. Aconselho dar uma lida neste tópico aqui: http://bit.ly/XRrn0r que fala sobre modificadores de acesso.
freakazoid
eae takugian, blz?!
A especificação do JavaBeans é bastante extensa e impõe algumas regras, e a primeira delas é: “Todo atributo deve ser privado”.
Desta forma teremos o controle de como esta atributo será manipulado, desta forma assim garantindo a integridade dos dados do sistema.
Se forma manipular o atributo dentro da própria classe, utilize this.atributo.
Caso queria referencia um atributo de uma classe pai, super.atributo.
Caso esteja manipulado um objeto de uma classe de negocio, por exemplo, utilize os métodos assessores gets/sets.
Existem varias matérias sobre o uso indiscriminado dos gets/sets, como este aqui.
Como o edu_fernandes sugeriu pesquise sobre modificadores de acesso, usados de forma consciente são muito poderosos.
Abs!
T
takugian
Deu um erro na criação do tópico. Aew refiz o processo e só fui perceber agora que mesmo com o erro, já tinha sido criado.
Me desculpem pelo erro!
As minhas dúvidas foram sanadas no outro tópico. De qualquer maneira, muito obrigado por me ajudarem!