staroski, sim, isso mesmo, dois jogadores, sendo:
jogador 1 = humano
jogador 2 = IA
a lógica toda está numa função jogadaComputador(), que seria outros quinhentos.
Como já te disse, o jogo funciona perfeitamente, estava querendo somente essa explicação para a sintetização.
Eu imaginaria que fossem questionar sobre tudo mesmo, sobre como é feito, da onde vem, para onde vai.
Por isso que no início não quis dizer muita coisa, era um “problema” simples, que começou a ficar grande, sendo que ele continua sendo simples.
Esquecendo o jogo da velha.
Dá para fazer o seguinte?
ao clicar de um botão qualquer, não importando o que ele fará, no evento de click, eu armazenaria o nome do botão numa classe botão, como:
botao.ultimoClick(btn1.getName());
// isso para mim já deu certo, sem questionar o getName, já deu certo e o retorno é uma String, esse elemento da classe só armazena String, também já deu certo.
nesse mesmo evento a próxima linha seria:
fazerQualquerCoisa(botao.ultimoClick.getText());
// até aí também deu certo, o problema vem agora, na função fazerQualquerCoisa(nomeBotao)
private void fazerQualquerCoisa(String nomeBotao) {
if (nomeBotao.getText() == "isso") { // o problema é essa linha com erro, explico abaixo.
comando 1
comando 2
comando 3
.
.
.
}
Explicação do erro da linha:
if (nomeBotao.getText() == “isso”) {
Claro que a variável String não pode ter getText(), ela por si só já retorna uma String.
Mas necessito, sem qualquer justificativa questionável, verificar o texto (label) do último botão nessa condicionante “if” trazida do parâmetro determinado na chamada da função.