Utilização PlayFramework

Gostaria da opinião de quem utiliza Play Framewrok, se acha valido a utilização da versão 1 do Play ainda hoje?

Me refiro a criação de uma Aplicação Nova e fiquei em dúvida se usar o Play 1 ou estudar mais o Play 2 e partir para ele.

Play 1 utiliza Groovy e tenho maior vivencia.
Play 2 utiliza Scala e preciso ainda estudar mais.

Agradeço a atenção.

Se você ou equipe decidiram usar Play, por bom senso é melhor usar a versão 2.x, senão vão criar algo já legado ou estudar algo para manutenção de projeto existente, não sei se é essa sua intenção. Ambas as versões permitem o usuário do framework trabalhar com Scala e Java (não Groovy), mas na sua construção a versão 2 do framework foi reescrita de Java para Scala. Eles valorizam mais usar linguagem Scala do que Java, então não vá contra a corrente deles. Outra coisa, independente da linguagem e versão, está decidido mesmo a usar Play? O que pensa em relação ao mercado para o cliente futuramente conseguir facilmente profissionais?

Já usamos em projetos pequenos o Play 1.

O Goovy que me refiro é a parte de view quando usávamos Play 1 com Java ele usava Groovy na View, agora na versão 2 usam Scala.

Qual sua sugestão de utilização para desenvolvimento mais rápido com Java?

Spring Roo? Jboss Forge? ou partir para o Rails? Porém o Rails terei ainda uma curva de aprendizado creio que maior.

A principio são projetos com equipe pequena, por isto estou buscando este tipos de framewroks para tentar obter resultados em menor tempo. Sua opinião sobre isto também?

Desde já agradeço sua opinião e atenção.

Já usamos em projetos pequenos o Play 1.

O Goovy que me refiro é a parte de view quando usavamos Play 1 com Java ele usava Groovy na View, agora na versão 2 usam Scala.

Qual sua sugestão de utilização para desenvolvimento mais rápido com Java?

Spring Roo? Jboss Forge?

Desde já agradeço sua opinião e atenção.
[/quote]
Que seja forte no mercado o Spring MVC. Se não for preocupação ser forte no mercado, o VRaptor.

Outra solução seria não usar tecnologia servidor para processar views. Usar frameworks JavaScript como KnockoutjJs ou AngularJs. A comunidade Java usa mais AngularJs, mas como são frameworks totalmente independente de tecnologia servidor, acho o KnockoutjJs muito mais fácil e claro de ler, o que é importante para manutenção. Enfim, pesquise sobre os dois pelo menos para experimentar e avaliar mais uma possibilidade. Assim a parte de Java fica simples, puramente em ler e gravar dados, usando por exemplo serviços REST (mas não é obrigatório, pode usar action também). Dá uma olhada nessa mensagem recente que indiquei alguns links: http://www.guj.com.br/java/305764-testes-aplicacao-desenvolvida-com-chrome-e-firefox-mas-como-funcionar-em-ie#1626784 . Considere também o Bootstrap.