Se você ou equipe decidiram usar Play, por bom senso é melhor usar a versão 2.x, senão vão criar algo já legado ou estudar algo para manutenção de projeto existente, não sei se é essa sua intenção. Ambas as versões permitem o usuário do framework trabalhar com Scala e Java (não Groovy), mas na sua construção a versão 2 do framework foi reescrita de Java para Scala. Eles valorizam mais usar linguagem Scala do que Java, então não vá contra a corrente deles. Outra coisa, independente da linguagem e versão, está decidido mesmo a usar Play? O que pensa em relação ao mercado para o cliente futuramente conseguir facilmente profissionais?
O Goovy que me refiro é a parte de view quando usávamos Play 1 com Java ele usava Groovy na View, agora na versão 2 usam Scala.
Qual sua sugestão de utilização para desenvolvimento mais rápido com Java?
Spring Roo? Jboss Forge? ou partir para o Rails? Porém o Rails terei ainda uma curva de aprendizado creio que maior.
A principio são projetos com equipe pequena, por isto estou buscando este tipos de framewroks para tentar obter resultados em menor tempo. Sua opinião sobre isto também?
O Goovy que me refiro é a parte de view quando usavamos Play 1 com Java ele usava Groovy na View, agora na versão 2 usam Scala.
Qual sua sugestão de utilização para desenvolvimento mais rápido com Java?
Spring Roo? Jboss Forge?
Desde já agradeço sua opinião e atenção.
[/quote]
Que seja forte no mercado o Spring MVC. Se não for preocupação ser forte no mercado, o VRaptor.
Outra solução seria não usar tecnologia servidor para processar views. Usar frameworks JavaScript como KnockoutjJs ou AngularJs. A comunidade Java usa mais AngularJs, mas como são frameworks totalmente independente de tecnologia servidor, acho o KnockoutjJs muito mais fácil e claro de ler, o que é importante para manutenção. Enfim, pesquise sobre os dois pelo menos para experimentar e avaliar mais uma possibilidade. Assim a parte de Java fica simples, puramente em ler e gravar dados, usando por exemplo serviços REST (mas não é obrigatório, pode usar action também). Dá uma olhada nessa mensagem recente que indiquei alguns links: http://www.guj.com.br/java/305764-testes-aplicacao-desenvolvida-com-chrome-e-firefox-mas-como-funcionar-em-ie#1626784 . Considere também o Bootstrap.