Utilizar comando via teclado mais usando valor definido

iai pessoal …

bom estou com uma duvida eu estou criando um pequeno jogo
e eu quero usar os valores q defeni nas variaveis na class Ataque e Defesa mais estou sem ideia
eu estou comparando ja os valores porem eu quero definir quando atacar e defender
tipo eu defeni com entrar do teclado para determinar. bom vou colocar o meu codigo para ver se da para
entender melhor

[code]package Personagem;

import Poder.Ataque;
import Poder.Defesa;

public class Aquamem {

private String nome = null;
private Ataque superAgua = null;
private Defesa aguaDefesa = null;

public Aquamem() {
    this("Aquaman");
}

public Aquamem(String nome) {
    this.nome = nome;
    superAgua = new Ataque();
    aguaDefesa = new Defesa();
}

public String getNome() {
    return nome;
}

public void setNome(String nome) {
    this.nome = nome;
}

public Ataque getAtaque() {
    return superAgua;
}

public Defesa getDefesa() {
    return aguaDefesa;
}

}

=========

package Personagem;

import Poder.Ataque;
import Poder.Defesa;

public class HomemCueca {

private String nome = null;
private Ataque superAgua = null;
private Defesa aguaDefesa = null;

public HomemCueca() {
    this("Homem Cueca");
}

public HomemCueca(String nome) {
    this.nome = nome;
    superAgua = new Ataque();
    aguaDefesa = new Defesa();
}

public String getNome() {
    return nome;
}

public void setNome(String nome) {
    this.nome = nome;
}

public Ataque getAtaque() {
    return superAgua;
}

public Defesa getDefesa() {
    return aguaDefesa;
}

}

package Poder;

public class Ataque {

private int morde;
private int chutar;
private int porada;
private int peido;
private int bafo;
private int paralisar;

public Ataque() {
    morde = 60;
    chutar = 40;
    porada = 35;
    peido = 70;
    bafo = 75;
    paralisar = 20;
}

public Ataque(int morde, int chutar, int porada, int peido, int bafo, int paralisar) {
    this.morde = morde;
    this.chutar = chutar;
    this.porada = porada;
    this.peido = peido;
    this.bafo = bafo;
    this.paralisar = paralisar;

}

public int getMorde() {
    return morde;
}

public void setMorde(int morde) {
    this.morde = morde;
}

public int getChutar() {
    return chutar;
}

public void setChutar(int chutar) {
    this.chutar = chutar;
}

public int getPorada() {
    return porada;
}

public void setPorada(int porada) {
    this.porada = porada;
}

public int getPeido() {
    return peido;
}

public void setPeido(int peido) {
    this.peido = peido;
}

public int getBafo() {
    return bafo;
}

public void setBafo(int bafo) {
    this.bafo = bafo;
}

public int getParalisar() {
    return paralisar;
}

public void setParalisar(int paralisar) {
    this.paralisar = paralisar;
}

}

package Poder;

public class Defesa {

private int mae;
private int pular;
private int correr;
private int abaixar;
private int desviar;
private int chule;

public Defesa() {
    mae = 100;
    pular = 0;
    correr = -2;
    abaixar = 0;
    desviar = 0;
    chule = 50;
}

public Defesa(int mae, int pular, int correr, int abaixar, int desviar, int chule) {
    this.abaixar = abaixar;
    this.chule = chule;
    this.correr = correr;
    this.desviar = desviar;
    this.mae = mae;
    this.pular = pular;
}

public int getMae() {
    return mae;
}

public void setMae(int mae) {
    this.mae = mae;
}

public int getPular() {
    return pular;
}

public void setPular(int pular) {
    this.pular = pular;
}

public int getCorrer() {
    return correr;
}

public void setCorrer(int correr) {
    this.correr = correr;
}

public int getAbaixar() {
    return abaixar;
}

public void setAbaixar(int abaixar) {
    this.abaixar = abaixar;
}

public int getDesviar() {
    return desviar;
}

public void setDesviar(int desviar) {
    this.desviar = desviar;
}

public int getChule() {
    return chule;
}

public void setChule(int chule) {
    this.chule = chule;
}

}

package jogo_zero;

import Personagem.Aquamem;
import Personagem.HomemCueca;
import Poder.Ataque;
import Poder.Defesa;
import java.util.Scanner;

public class Main {

public static void main(String[] args) {

    Scanner ler = new Scanner(System.in);


    System.out.println("AQUAMEN X HOMEM CUECA");
    System.out.println("Escolha o seu jogador");
    System.out.println("HOMEM CUECA escolha o numero 0");
    System.out.println("AQUAMEM escolha o numero 1");
    System.out.println("Os comandos são 1 a 12");
    System.out.println("Ataque 1 a 6");
    System.out.println("Defesa 7 a 12");

    Ataque ataque = new Ataque();  
       
        int morde = ler.nextInt();
        int chutar = ler.nextInt();
        int porada = ler.nextInt();
        int peido = ler.nextInt();
        int bafo = ler.nextInt();
        int paralisar = ler.nextInt();
        
    
   Defesa defesa = new Defesa();
     
        int mae = ler.nextInt();
        int pular = ler.nextInt();              // esta são a entrada de dandos mais nao sei como utilizar para aproveitar oq esta do
        int correr = ler.nextInt();           // na class ataque e defesa
        int abaixar = ler.nextInt();
        int desviar = ler.nextInt();
        int chule = ler.nextInt();              
    

   


    if (ataque.getBafo() > defesa.getAbaixar() ) 
    {
        System.out.println("atacando com Mordida ");
    } 

else
if (ataque.getBafo()< defesa.getAbaixar() )
{
System.out.println(“Defedendo com chute”);
}

  }

}
[/code]

Faltou a tag code ai né

Quando postar código fonte, coloca entre tags code

E utiliza uma descrição no “Assunto” do tópico. Quase que eu liguei para a Ambulância!!!

da uma ajuda ai galera por favor…

Opa! Agora ficou mais visivel! :smiley:

Não entendi muito bem, mas você quer pegar esses valores do Scanner e atribuir aos membros das classes Ataque e Defesa?

tipo:

int morde = ler.nextInt();
ataque.set(morde);

tenta explicar um pouco melhor pro pessoal tentar ajudar!

eu quero definir comando de teclado tipo o numero 1 do teclado corresponder a variavel morde e aproveitar o valor
q ja defini para variavel morde da classe ataque

Da maneira como está implementado, você pode fazer em um switch por exemplo:

int action = ler.nextInt();

switch(action){
    case 1:
        //faz algo
        break;
    case 2:
       //faz algo...
     break;
}