iai pessoal …
bom estou com uma duvida eu estou criando um pequeno jogo
e eu quero usar os valores q defeni nas variaveis na class Ataque e Defesa mais estou sem ideia
eu estou comparando ja os valores porem eu quero definir quando atacar e defender
tipo eu defeni com entrar do teclado para determinar. bom vou colocar o meu codigo para ver se da para
entender melhor
[code]package Personagem;
import Poder.Ataque;
import Poder.Defesa;
public class Aquamem {
private String nome = null;
private Ataque superAgua = null;
private Defesa aguaDefesa = null;
public Aquamem() {
this("Aquaman");
}
public Aquamem(String nome) {
this.nome = nome;
superAgua = new Ataque();
aguaDefesa = new Defesa();
}
public String getNome() {
return nome;
}
public void setNome(String nome) {
this.nome = nome;
}
public Ataque getAtaque() {
return superAgua;
}
public Defesa getDefesa() {
return aguaDefesa;
}
}
=========
package Personagem;
import Poder.Ataque;
import Poder.Defesa;
public class HomemCueca {
private String nome = null;
private Ataque superAgua = null;
private Defesa aguaDefesa = null;
public HomemCueca() {
this("Homem Cueca");
}
public HomemCueca(String nome) {
this.nome = nome;
superAgua = new Ataque();
aguaDefesa = new Defesa();
}
public String getNome() {
return nome;
}
public void setNome(String nome) {
this.nome = nome;
}
public Ataque getAtaque() {
return superAgua;
}
public Defesa getDefesa() {
return aguaDefesa;
}
}
package Poder;
public class Ataque {
private int morde;
private int chutar;
private int porada;
private int peido;
private int bafo;
private int paralisar;
public Ataque() {
morde = 60;
chutar = 40;
porada = 35;
peido = 70;
bafo = 75;
paralisar = 20;
}
public Ataque(int morde, int chutar, int porada, int peido, int bafo, int paralisar) {
this.morde = morde;
this.chutar = chutar;
this.porada = porada;
this.peido = peido;
this.bafo = bafo;
this.paralisar = paralisar;
}
public int getMorde() {
return morde;
}
public void setMorde(int morde) {
this.morde = morde;
}
public int getChutar() {
return chutar;
}
public void setChutar(int chutar) {
this.chutar = chutar;
}
public int getPorada() {
return porada;
}
public void setPorada(int porada) {
this.porada = porada;
}
public int getPeido() {
return peido;
}
public void setPeido(int peido) {
this.peido = peido;
}
public int getBafo() {
return bafo;
}
public void setBafo(int bafo) {
this.bafo = bafo;
}
public int getParalisar() {
return paralisar;
}
public void setParalisar(int paralisar) {
this.paralisar = paralisar;
}
}
package Poder;
public class Defesa {
private int mae;
private int pular;
private int correr;
private int abaixar;
private int desviar;
private int chule;
public Defesa() {
mae = 100;
pular = 0;
correr = -2;
abaixar = 0;
desviar = 0;
chule = 50;
}
public Defesa(int mae, int pular, int correr, int abaixar, int desviar, int chule) {
this.abaixar = abaixar;
this.chule = chule;
this.correr = correr;
this.desviar = desviar;
this.mae = mae;
this.pular = pular;
}
public int getMae() {
return mae;
}
public void setMae(int mae) {
this.mae = mae;
}
public int getPular() {
return pular;
}
public void setPular(int pular) {
this.pular = pular;
}
public int getCorrer() {
return correr;
}
public void setCorrer(int correr) {
this.correr = correr;
}
public int getAbaixar() {
return abaixar;
}
public void setAbaixar(int abaixar) {
this.abaixar = abaixar;
}
public int getDesviar() {
return desviar;
}
public void setDesviar(int desviar) {
this.desviar = desviar;
}
public int getChule() {
return chule;
}
public void setChule(int chule) {
this.chule = chule;
}
}
package jogo_zero;
import Personagem.Aquamem;
import Personagem.HomemCueca;
import Poder.Ataque;
import Poder.Defesa;
import java.util.Scanner;
public class Main {
public static void main(String[] args) {
Scanner ler = new Scanner(System.in);
System.out.println("AQUAMEN X HOMEM CUECA");
System.out.println("Escolha o seu jogador");
System.out.println("HOMEM CUECA escolha o numero 0");
System.out.println("AQUAMEM escolha o numero 1");
System.out.println("Os comandos são 1 a 12");
System.out.println("Ataque 1 a 6");
System.out.println("Defesa 7 a 12");
Ataque ataque = new Ataque();
int morde = ler.nextInt();
int chutar = ler.nextInt();
int porada = ler.nextInt();
int peido = ler.nextInt();
int bafo = ler.nextInt();
int paralisar = ler.nextInt();
Defesa defesa = new Defesa();
int mae = ler.nextInt();
int pular = ler.nextInt(); // esta são a entrada de dandos mais nao sei como utilizar para aproveitar oq esta do
int correr = ler.nextInt(); // na class ataque e defesa
int abaixar = ler.nextInt();
int desviar = ler.nextInt();
int chule = ler.nextInt();
if (ataque.getBafo() > defesa.getAbaixar() )
{
System.out.println("atacando com Mordida ");
}
else
if (ataque.getBafo()< defesa.getAbaixar() )
{
System.out.println(“Defedendo com chute”);
}
}
}
[/code]