Bom dia galera,
eh pq criei uma class utilLib para fazer a validacao do cpf e to chamando o metodo, tudo blz ja teste o metodo ta funcionando, so que qdo fui criar a condicao de chamamento do metodo axo q fiz algo erro, que so diz que todo cpf eh invalido, podem me da uma força ai e darem uma olhada do condigo pra ver onde ta o erro:
//@esta eh a class com o metodo
public class UtilLib {
// este é onde to chamando o metodo pra verificar a validaçao do cpf
private void CadastrarActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {
// TODO add your handling code here:
[color=red]obs( coloque seus codigos entre tags code /code[/color])
olha como eu falo aqui
packagecontroller;publicclassValidaCPF{publicValidaCPF(){}publicstaticbooleanvalidaCpf(StringxCPF){try{//Testa se o CPF é válido ou não intd1,d4,xx,nCount,resto,digito1,digito2;StringCheck;StringSeparadores="/-.";d1=0;d4=0;xx=1;for(nCount=0;nCount<xCPF.length()-2;nCount++){Strings_aux=xCPF.substring(nCount,nCount+1);//System.out.println(s_aux); if(Separadores.indexOf(s_aux)==-1){d1=d1+(11-xx)*Integer.valueOf(s_aux).intValue();d4=d4+(12-xx)*Integer.valueOf(s_aux).intValue();xx++;};};resto=(d1%11);if(resto<2){digito1=0;}else{digito1=11-resto;}d4=d4+2*digito1;resto=(d4%11);if(resto<2){digito2=0;}else{digito2=11-resto;}Check=String.valueOf(digito1)+String.valueOf(digito2);Strings_aux2=xCPF.substring(xCPF.length()-2,xCPF.length());//System.out.println(s_aux2); //System.out.println(Check); if(s_aux2.compareTo(Check)!=0){returnfalse;}returntrue;}catch(Exceptione){returnfalse;}}}
A classe deu tudo certinho so que na hora de da dando erro no if e collor da uma olhada ai lokit"s:
//se n for valido/*if(UtilLib.validarCPF(pincel.cpf)){JOptionPane.showConfirmDialog(null,"cpf inválido!");}else{*/StringxCpf=JCPF.getText();
//clocque utilLib que é o nome da minha classe este nome utilLib ta sublinado de vermelhoif(!utilLib.validaCpf(xCpf)){JOptionPane.showMessageDialog(null," Cpf Incorreto ! “);} else {pincel.cpf.setBackground(Color.WHITE); //assim como o Color tb ta sublinado de vermelhopincel.cadastraCliente();txtNome.setText(”");JCPF.setText("");Endereco.setText("");RG.setText("");Telefone.setText("");Cidade.setText("");CEP.setText("");Estado.setText("");}
wellvsilva
Descupe a ignorancia pq sou novo no forum ainda to aprendendo a mexer, sou humilde em dizer minhas limitaçoes momentaneas
drigo.angelo
Quando for postar seu código, utilize a formatação do fórum por favor, como o amigo aí de cima falou.
Talvez este tópico ajude, caso não saiba a formatação.
L
lokits5
cara colca isso assim:
se não conseguir segue meu exemplo poh , é tão facil
wellvsilva, segue uma dica. vc não precisamos reinventar a roda, não sei c é o seu caso, vc pode estar querendo apreender, mas c vc estiver querendo algumas coisas utilitarias(padrao) vc deve usar algum framework de utilitarios eu mesmo tem um, que disponibilizei chama-se OpenSutils-Br4J e lá tem função para validar cpf cnpj e muitas outras coisas, existe tb o proj da Caelum chamado Stella, tb tem da apache que tem uma serie de coisas uteis chamadas de commons o bom de usar tais libs é pq alguem já passou pelo problema já usou, corrigiu e testou e funciona…
a classe ok, o problema agora é no chamamento desse metodo, no primiero momento a duvida era pq qdo ia cadastrar na Jpanel chamava a janela cadastrar qdo colocava o cpf mesmo q fosse valido o if so levava para a informaçao que o cpf era invalido nao deixava desviar ok. Peguei seu codigo coleque na minha classe UtilLib ate pq da pra enteder melhor. Agora testei seu ultimo post e apareceu algumas palavras grifadas segue abaixo: