Sei que esse é um assunto baciado, mas vamos lá … até pq nos topicos que eu pesquisei creio que os valores estao desatualizados …
gostaria de saber qual a faixa para um Analista Programador Senior que trabalha com Java … lembrando que estou pensando em valor de PJ na cidade de São Paulo.
Fala formador de bonde! Estou te seguindo! hahahaha…
Acho que fica mais ou menos no valor que o fantomas falou… Não sei se existe “Coordenador Pleno”, acho que no fim das contas o que existe é Sênior fazendo coordenação ou Gerente!
se isso do valor estiver correto to ganhando mal :twisted:
[]s[/quote]
Tà nada, para de chorar! hahahaha… Tô brincando, mas toma cuidado com esse tipo de rótulo, porque muita gente define sênior apenas como alguém que trabalha muito tempo com uma tecnologia, eu tenho uma visão diferente que o termo “sênior” deveria ser agregado a alguém que teve experiências realmente profundas com o termo em questão! E não necessariamente tenha sido um tempo realmente longo mas o que deveria ser avaliado seria o conhecimento…
Eu não sou de SP, estou morando aqui a algum tempo já e por isso que eu disse que depende da região você tem que pegar o valor de SP e dividir por 2, 3 até 4. Porque reclamar de salário é fácil quando não se está em SP hehehe
Ps.: a propósito, os posts do luistiagos tu pode ignorar, ele gosta de floodar mesmo hehe
EDIT: O alberto falou que tu é de SP hehe Desculpa. Bom, se tu é Analista Programador Senior, acho que no mínimo é R$ 40,00/hora. Coordenador pleno, bom, isso eu nunca ví na minha vida, que nem cargo de “arquiteto júnior” ou “Chefão Pleno” hehehe
Quando eu começei como programador senior em São Paulo estava com 45, o Kenobi e outros me orientaram que 50 é o minimo pra que se possa dizer que a pessoa é um programdor sr.
Eu tenho visto nesta faixa de valores também, um tempo atrás eu cheguei a tirar 40/hora e nem me considero Senior, alias, acho que nem Pleno eu sou ainda… rs
Já vi vagas para Junior pagando 35/hora e nem são preenchidas…
Aliás, para o pessoal do forum? Dá pra medir em anos de Java a eperiência de um Senior??
[quote=André Fonseca]Eu tenho visto nesta faixa de valores também, um tempo atrás eu cheguei a tirar 40/hora e nem me considero Senior, alias, acho que nem Pleno eu sou ainda… rs
Já vi vagas para Junior pagando 35/hora e nem são preenchidas…
Aliás, para o pessoal do forum? Dá pra medir em anos de Java a eperiência de um Senior??
Abs[/quote]
normalmente um sr em Java é a partir de 4 anos de experiência…mas isso é mt relativo.
Sugestão para os moderadores, tabela fixa com os cargos e valores, min. max e e médio, respondidos através de pesquisa realiazadas por enquetes no guj. Assim não precisamos mais nos deparar com tais tópicos.
muito relativo mesmo…
tanto que nem acho q isso seja o principal fator para medir a experiencia como programador… mas ainda assim é necessário…
Já vi no google empresas gerando um padrão pra isso
até 2 anos JR…
2~5 anos Pleno…
5+ Sênior…
mas ai depende muito…
se voce estuda Java pra valer, teve boas experiencias de trabalho… dá pra pegar um Senior com 3~4 anos… já vi gente que fez isso, só precisa de dedicação…
Quer dizer que se um CodeMonkey de uma fabrica de software qualquer que apenas pega a especificação e faz um Crudizinho tosco e faz isto a 4 ou 5 anos é um Senior??? Me engana que eu gosto…
qual criterio mede se alguem e senior ou junior???
Excelente ideia…
Se um senior ganha 50 conto a hra ai em SP ele ganha bem mais que um Arquiteto Senior aqui em Curitiba… ao menos bem mais do que os arquitetos daqui que eu conheço…
50 para PJ e para CLT qto ganha um CLT senior Chuck Norris ai em sp???
Concordo com o alucardeck, depende muito da pessoa isso ai… quando fiz o curso lá na caelum há algum tempo atrás, tinha um pessoal lá que trabalhava com JSP há mais de 2 anos (dentro de uma consultoria), logo seriam programadores pleno? acho que não… eles faziam tudo no jsp… :shock: estavam fazendo o curso para mudar isso…
acho que depende da pessoa, do comprometimento, trabalho duro, estudo… pra subir na categoria