Eu já li vários tópicos e vários artigos sobre isso, mas ainda estou com um problema.
Os números são gravados no MySQL com PONTO decimal, quandou vou exibí-los na tela após uma consulta utilizo o DecimalFormat para fazê-los aparecer com VIRGULA decimal, até aí, tudo bem, fazendo assim:
private DecimalFormat df = new DecimalFormat("0.00"); //mesmo estando com . na exibição aparece ,
jT6101.setText(String.valueOf(df.format(rs.getFloat("6101GN")*1.055056)));
O meu problema é que o valor desse textfield pode ser editado pelo usuário e o usuário irá gravar o valor no BD.
Como o valor está sendo exibido com VIRGULA decimal, o usuário irá digitá-lo também com vírgula, mas para gravar no BD eu preciso mudar isso pra PONTO.
A dúvida é: Como eu mudo o número novamente para o formato de PONTO decimal para que eu consiga gravar no BD?
resultado = access.transmite("update tabela set 6101GN = "+Float.parseFloat(jT6101.getText())+" where dia = '"+hoje+"';");
Eu estou desconfiado que a configuração de . e , decimal do Windows está atrapalhando isso, pois mesmo a máscara no DecimalFormat sendo 0.00 , quando aparece o número na tela é mostrado 0,00.
Agradeço a atenção.