Value Object

Pessoal…

Estou vendo um pouco do patters Value Object (VO).

Alguém poderia me ajudar com esse pattern? (dar um Over View)

Thank´s[]

Renan

[quote=“oliveirarenan”]Pessoal…

Estou vendo um pouco do patters Value Object (VO).

Alguém poderia me ajudar com esse pattern? (dar um Over View)

Thank´s[]

Renan[/quote]

basicamente p/ transporte de dados e redução de chamadas reomtas em alguns casos.
por exemplo:
se vc tivesse um ejb que tivesse 5 propriedades, a cada chamada a um propriedade dessa vc trafegaria na rede.com o vo vc encpsula essas propriedades e simplesmente tem um metodo getVo que retorna o vo preenchido e ai vc manipula essas propriedade.com isso vc faz uma chamada pela rede.
na seção de artigos tem um sobre patterns que fala sobre vo.
de uma busca no forum que vc vai achar bastante coisa sobre patterns.

[]'s

VO eh uma gambiarra para passagem de objetos via rede. Lembre-se de nao usar caso voce nao precise :wink:

Ver tambem: anemic domain model.

Olá

Complementando:

Cuidado com os patterns que só fazem sentido quando se usa EJBs.

[]s
Luca


Olá 

cv escreveu: 
[code]
VO eh uma gambiarra para passagem de objetos via rede. Lembre-se de nao usar caso voce nao precise 
[/code]

Complementando: 

Luca adaptando Rod Johnson (Expert One-on-One J2EE Design and Development) escreveu: 
EJB com interface remota eh uma gambiarra que serve apenas e tão somente quando o projeto realmente precisa de uma arquitetura distribuída e ainda use RMI/IIOP como protocolo de comunicação entre os objetos. Lembre-se de nao usar caso voce nao precise 


Cuidado com os patterns que só fazem sentido quando se usa EJBs. 

Caros colegas, se eu não usar o VO, o q vocês sugerem para usar no lugar…para passar objetos via rede, qual pattern eu poderia usar?

thank´s[]

Olá

Passar objetos via rede pode ser feito de várias maneiras: simples serialização, serialização com XML , RMI, CORBA, SOAP, etc. Para fazer isto alguns aventureiros que gostam muito de adrenalina usam EJBs. Como vantagem obtem controle transacional. Como desvantagem o sistema fica muito mais complexo para desenvolver e exige uma infra-estrutura muito mais cara.

Qual é realmente sua necessidade?

Não estou dizendo para não usar VOs agora também conhecidos como DTOs (Data Transfer Object). O pattern continua válido. Meu discurso é contra o uso indiscriminado de EJBs. A menos que seu sistema não tenho outra alternativa evite usar EJBs ou no máximo use session beans (e
Business Delegates). Não use EJBs com interface remota só para aprender a tecnologia pois muitas serão as vítimas, principalmente você.

[]s
Luca

Luca, valeu pelas dicas…

thank´s[]

[quote=“Luca”]
Não estou dizendo para não usar VOs agora também conhecidos como DTOs (Data Transfer Object).[/quote]

O mais legal é que o nome continua ValueObject nos diagramas da Sun

[]s

ja mudou pra transfer object. Soh as imagens q ainda estao atrasadas … :lol: :lol:

[quote=“joaobosco”]
ja mudou pra transfer object. Soh as imagens q ainda estao atrasadas … :lol: :lol:[/quote]

Ahm? Pô, as imagens são os diagramas :wink:

[]s