Pessoal eu trabalho com java mas , estou começando a trabalhar com o java para a web (EE) , e gostaria de saber as vantagens e
desvantagens destes itens (JSF, HIBERNATE,JPA,SERVLET,STRUCT , VISUAL JSF), bem como quando devemos usar?
Olá Sulito,
Cara, seguinte:
Pelo jeito você realmente não sabe muita coisa de Java Web. Servlet e JPA fazem parte da Api JEE do Java, na qual você deve dar uma profunda olhada antes de qualquer coisa Web em Java. Já Hibernate e JSF são frameworks que você pode acrescentar ou não na sua aplicação Web. Quanto a Struct eu não sei o que é, se for Struts seria outro framework semelhante a JSF.
Quando se fala em Java para Web você precisa de um servidor para rodar suas aplicações, logo você é obrigado a utilizar a api JEE (Servlet, JSP, JPA, etc) . Os frameworks implementam padrões de projetos e têm muitas coisas reutilizáveis para você utilizar no seu projeto. No caso do JSF e Struts, eles implementam padrões como MVC e Front Controller, o Hibernate é utilizado para gravar seus dados no banco, fazendo mapeamento objeto-relacional (convertendo classes java e em tabelas no banco ou vice-versa).
Bom, tentei ser simples nas explicações, desculpe se não respondi em totalidade a sua pergunta, mas se fosse escolher uma arquitetura básica usando Java + Frameworks, te recomendaria JSF+Spring+Hibernate. Essa arquitetura é bastante popular e você encontrará muito material.
Um abraço!
sulito,
. JSF, Struts são frameworks para agilizar/ajudar no desenvolvimento WEB;
. VisualJSF se não me engano é um plugin para o Netbeans, mas deve ter para o Eclipse também;
. JPA é uma especificação para mapear objetos para o modelo de BD relacional e Hibernate é um framework para fazer o relacionamento.
Em relação as vantagens e desvantagens você irá tirar suas próprias conclusões quando começar a usar os frameworks.
OBS: Tanto JPA como Hibernate podem ser implementados com J2SE também.
Olá Sulito. Por favor, não poste tópicos com o título em letras maiúsculas.