Variaveis de ambiente, mensagens e comando de dos em java!
6 respostas
R
Rubem_AzenhaPJ
ae pessoal!
to eu aki importunando vcs de novo com minhas duvidas inusitadas e cabeludas…
eu to pensando em fazer o que será um começo de um IDE em java!
ai eu pensei que eu vez de eu compilar o .java, eu simplesmente executo o comando javac…
hauhauha
ai eu pego as mensagens de erro do dos(ou o shell do linux), e mostro pro usuário…
ae pessoal!
ai eu pensei que eu vez de eu compilar o .java, eu simplesmente executo o comando javac…
hauhauha
ai eu pego as mensagens de erro do dos(ou o shell do linux), e mostro pro usuário…
Uai, e assim tu nao vai compilar nao? Ou tu acha que existe outro jeito de fazer isso? :confuso:
T+
F
FelipePJ
vc pode criar temporariamente um arquivo .bat q compila o prog, dai vc poe isso:
sei
mas não tem como pegar as mensagens que o dos manda?
C
caitiff-jVampirePJ
Tem sim, mas tua IDE vai ficar muito tosca assim. Seria melhor ela utilizar o ANT. Todas estão fazendo isso. É mais pratico, facil, rapido e confiavel. De qualquer forma o código abaixo executa um comando no DOS ou shell do linux e te devolve o que foi escrito. Boa sorte!
importjava.io.*;publicclassTeste{publicTeste(){}publicstaticvoidmain(Stringargs[]){Stringcomando="msconfig";//Comando a ser execultado.Stringresposta=newTeste().execComando(comando);if(!"".equals(resposta))System.out.println("executando: "+comando+"... \n"+resposta);}publicStringexecComando(StringasComando){Stringretorno="";try{Runtimert=Runtime.getRuntime();Processprcs=rt.exec(asComando);//Executa o comando no shell ou DOSInputStreamReaderisr=newInputStreamReader(prcs.getInputStream());BufferedReaderbr=newBufferedReader(isr);Stringline;//Le a resposta do comando linha por linha.while((line=br.readLine())!=null)retorno+=line+"\n";}catch(IOExceptionioe){System.out.println(ioe.getMessage());}returnretorno;}}
F
FelipePJ
"caitiff-jVampire":
Tem sim, mas tua IDE vai ficar muito tosca assim. Seria melhor ela utilizar o ANT. Todas estão fazendo isso. É mais pratico, facil, rapido e confiavel. De qualquer forma o código abaixo executa um comando no DOS ou shell do linux e te devolve o que foi escrito. Boa sorte!
importjava.io.*;publicclassTeste{publicTeste(){}publicstaticvoidmain(Stringargs[]){Stringcomando="msconfig";//Comando a ser execultado.Stringresposta=newTeste().execComando(comando);if(!"".equals(resposta))System.out.println("executando:"+comando+"...\n"+resposta);}publicStringexecComando(StringasComando){Stringretorno="";try{Runtimert=Runtime.getRuntime();Processprcs=rt.exec(asComando);//Executa o comando no shell ou DOSInputStreamReaderisr=newInputStreamReader(prcs.getInputStream());BufferedReaderbr=newBufferedReader(isr);Stringline;//Le a resposta do comando linha por linha.while((line=br.readLine())!=null)retorno+=line+"\n";}catch(IOExceptionioe){System.out.println(ioe.getMessage());}returnretorno;}}
pou faz tempo q eu queria saber como se pega a resposta de outro prog, vlw ae! mas soh uma coisa, n funciona pra alguns comandos... tentei dar um dir e n funcionou... tive q criar um arquivo .bat e pegar o resultado, n tem como ser mais direto?
R
Rubem_AzenhaPJ
“caitiff-jVampire”:
ANT?
eu vi uma Java Magazine com isso na capa?
vc pode explicar melhor?