Variaveis static final

12 respostas
Danilo_neco

private static final String TODOS = “TODAS”;

variaveis static final , influencia na performance da aplicação se nao usadas.

12 Respostas

robinsonbsilva

Jovem,

Todos membros estaticos são carregados apenas uma vez (quando a classe é carregada), ou seja, apenas se trata de algo na memória, acredito que não influência o bom desempenho de uma aplicação…mas vale a pena lembrar para não abusar do uso desse tipo de modificador…

conheço sistemas baseados em métodos estaticos que me fizeram até recordar do VB…rsrs

rafaelglauber

Oi,

Esses modificadores não estão relacionados a performance, neste seu caso você está declarando as famosas CONSTANTES (final - depois que um valor for atribuido não pode mais mudar), sendo que a visibilidade dela (private) define que só é acessível dentro da classe. No caso o static define que a constante pertence a classe, este recurso é uma particularidade da linguagem. Quando uma variável é static por mais objetos que se crie todos eles na verdade estão tratando do mesmo atributo, nem mesmo é necessário instanciar a classe, através dela mesmo é possível acessar o atributo caso a visibilidade dele permita.

D

Só um comentario caso voce estege pensando em utilizar este codigo em seu programa:
Existe uma convencao criada pela sun, que diz como “organizar” o seu codigo para melhorar a legibilidade. Um deles e colocar o modificador de acesso private para atributos. Outro, é de que só classes devem comecar com letra maiuscula. Nesse caso, o atributo deveria ter sido escrito todos. Voce pode escrever ate

String todosNos = "todas";
Contanto que a primeira letra nao seja maiuscula, pois é destinada para as classes! :smiley:
Nao é nada que influencie no programa, apenas uma convencao para melhorar a legibilidade.
Flws :wink:

davidbuzatto

DaniloM:
Só um comentario caso voce estege pensando em utilizar este codigo em seu programa:
Existe uma convencao criada pela sun, que diz como “organizar” o seu codigo para melhorar a legibilidade. Um deles e colocar o modificador de acesso private para atributos. Outro, é de que só classes devem comecar com letra maiuscula. Nesse caso, o atributo deveria ter sido escrito todos. Voce pode escrever ate

String todosNos = "todas";
Contanto que a primeira letra nao seja maiuscula, pois é destinada para as classes! :smiley:
Nao é nada que influencie no programa, apenas uma convencao para melhorar a legibilidade.
Flws :wink:

DaniloM, cuidado…
Aquilo é uma constante, como o rafaelglauber disse, e a regra de nomenclatura é exatamente a que o Danilo_neco utilizou, ou seja, utilizar apenas letras maiúsculas e utilizar o _ como separador entre as palavras. Por exemplo TODOS, QUANTIDADE_RODAS, EU_SOU_UMA_CONSTANTE.
Note os modificadores static (membro da classe) e final (não pode ser modificado).

[]´s

D

Nossa, mancada das feias :oops:
Desculpa aew informacao errada :cry:

ViniGodoy

O que é curioso é que o Java já teve a palavra const (tanto que hoje é reservada, mas não é mais usada). Mas a comunidade achou mais fácil ou mais claro (sei lá) digitar “static final” no lugar. :shock:

D

a palavra const ainda funciona?

rafaelglauber

Oi,

Pensou na possibilidade de você mesmo realizar seu teste? Abra seu editor favorito e compile para vê a resposta.

D

desculpe, mas eu ate faria isso se tivece o jdk instalado aqui ou uma IDE :cry:
Mas so vou para um laboratorio de informatica a noite. Por isso eu pergunto :frowning:

rafaelglauber

DaniloM:
desculpe, mas eu ate faria isso se tivece o jdk instalado aqui ou uma IDE :cry:
Mas so vou para um laboratorio de informatica a noite. Por isso eu pergunto :frowning:

Oi,

Não precisa se desculpar…viu o quote que eu coloquei? Já responde a sua pergunta também…o lance de você mesmo testar é somente para comprovar e estimular a curiosidade!

:wink:

EDIT: depois veja isso => http://www.innovation.ch/java/java_compile.html

D

Confundi o quote com a sua assinatura :lol:
Ei, esse JXXX Compiler Service é muito bom!!! Nao conhecia isso, mas fiquei fã agora :shock:
Obrigado!

dlt

Se vc estiver usando muitas variáveis static final pelo seu código, pare pra pensar e veja se o mais adquado não seria usar enums.

http://java.sun.com/j2se/1.5.0/docs/guide/language/enums.html

Criado 5 de novembro de 2008
Ultima resposta 7 de nov. de 2008
Respostas 12
Participantes 7