Variaveis static final

private static final String TODOS = “TODAS”;

variaveis static final , influencia na performance da aplicação se nao usadas.

Jovem,

Todos membros estaticos são carregados apenas uma vez (quando a classe é carregada), ou seja, apenas se trata de algo na memória, acredito que não influência o bom desempenho de uma aplicação…mas vale a pena lembrar para não abusar do uso desse tipo de modificador…

conheço sistemas baseados em métodos estaticos que me fizeram até recordar do VB…rsrs

Oi,

Esses modificadores não estão relacionados a performance, neste seu caso você está declarando as famosas CONSTANTES (final - depois que um valor for atribuido não pode mais mudar), sendo que a visibilidade dela (private) define que só é acessível dentro da classe. No caso o static define que a constante pertence a classe, este recurso é uma particularidade da linguagem. Quando uma variável é static por mais objetos que se crie todos eles na verdade estão tratando do mesmo atributo, nem mesmo é necessário instanciar a classe, através dela mesmo é possível acessar o atributo caso a visibilidade dele permita.

Só um comentario caso voce estege pensando em utilizar este codigo em seu programa:
Existe uma convencao criada pela sun, que diz como “organizar” o seu codigo para melhorar a legibilidade. Um deles e colocar o modificador de acesso private para atributos. Outro, é de que só classes devem comecar com letra maiuscula. Nesse caso, o atributo deveria ter sido escrito todos. Voce pode escrever ate

String todosNos = "todas";
Contanto que a primeira letra nao seja maiuscula, pois é destinada para as classes! :smiley:
Nao é nada que influencie no programa, apenas uma convencao para melhorar a legibilidade.
Flws :wink:

[quote=DaniloM]Só um comentario caso voce estege pensando em utilizar este codigo em seu programa:
Existe uma convencao criada pela sun, que diz como “organizar” o seu codigo para melhorar a legibilidade. Um deles e colocar o modificador de acesso private para atributos. Outro, é de que só classes devem comecar com letra maiuscula. Nesse caso, o atributo deveria ter sido escrito todos. Voce pode escrever ate

String todosNos = "todas";
Contanto que a primeira letra nao seja maiuscula, pois é destinada para as classes! :smiley:
Nao é nada que influencie no programa, apenas uma convencao para melhorar a legibilidade.
Flws :wink:[/quote]

DaniloM, cuidado…
Aquilo é uma constante, como o rafaelglauber disse, e a regra de nomenclatura é exatamente a que o Danilo_neco utilizou, ou seja, utilizar apenas letras maiúsculas e utilizar o _ como separador entre as palavras. Por exemplo TODOS, QUANTIDADE_RODAS, EU_SOU_UMA_CONSTANTE.
Note os modificadores static (membro da classe) e final (não pode ser modificado).

[]´s

Nossa, mancada das feias :oops:
Desculpa aew informacao errada :cry:

O que é curioso é que o Java já teve a palavra const (tanto que hoje é reservada, mas não é mais usada). Mas a comunidade achou mais fácil ou mais claro (sei lá) digitar “static final” no lugar. :shock:

a palavra const ainda funciona?

Oi,

Pensou na possibilidade de você mesmo realizar seu teste? Abra seu editor favorito e compile para vê a resposta.

desculpe, mas eu ate faria isso se tivece o jdk instalado aqui ou uma IDE :cry:
Mas so vou para um laboratorio de informatica a noite. Por isso eu pergunto :frowning:

[quote=DaniloM]desculpe, mas eu ate faria isso se tivece o jdk instalado aqui ou uma IDE :cry:
Mas so vou para um laboratorio de informatica a noite. Por isso eu pergunto :frowning: [/quote]

Oi,

Não precisa se desculpar…viu o quote que eu coloquei? Já responde a sua pergunta também…o lance de você mesmo testar é somente para comprovar e estimular a curiosidade!

:wink:

EDIT: depois veja isso => http://www.innovation.ch/java/java_compile.html

Confundi o quote com a sua assinatura :lol:
Ei, esse JXXX Compiler Service é muito bom!!! Nao conhecia isso, mas fiquei fã agora :shock:
Obrigado!

Se vc estiver usando muitas variáveis static final pelo seu código, pare pra pensar e veja se o mais adquado não seria usar enums.

http://java.sun.com/j2se/1.5.0/docs/guide/language/enums.html