Variavel em BD com o Hibernate?

Ola a todos:

Entrei em um projeto que está grande parte desenvolvido, no qual parte dele usa hibernate com mysql para persistir diversos objetos. Ele roda e funciona tudo direito. Porém preciso salvar em uma tabela do mesmo bd que o projeto usou uma única variável que está em uma classe pois ela será usada. Criei a tabela no bd porém me perdi ai, já que o hibernate persisti o objeto inteiro, e teria que mapear.

Falaram para eu apensas pegar a session do hibernate mas deveria fazer por query do mysql direto, sem usar o hibernate para persistir.

Alguem poderia me ajudar?

Eu também fiquei perdido no que você escreveu e eu tentei ler duas vezes. O.o

Você quer salvar apenas um campo do objeto? É isso?

isso.

É num tabela q eu criei com uma linha e uma coluna. Parece se estranho salvar isso em BD e não em arquivo, mas tem um dispositivo que precisa ler esse bd para carregar esse texto.

Em resumo: Salvar uma string no bd q tem uma celular só, porém tenho q usar a session do hibernate, não posso criar uma connection se não fica difícil mudar as configurações que não esta em hard code.

Execute um insert/update na unha então pelo Hiberante.

foi o que me falara. como faço isso??

http://www.mkyong.com/hibernate/hibernate-query-examples-hql/

ok, tinha feito algo parecido:

Transaction tx;
        session = HibernateUtil.getSessionFactory().getCurrentSession();
        tx = session.beginTransaction();

Query query = session.createQuery("insert into institucional(description) VALUES ('teste')");
        query.executeUpdate();

mas gera:

SEVERE: line 1:40: unexpected token: VALUES
SEVERE: 'org.hibernate.hql.ast.QuerySyntaxException' recebido ao invocar escuta de ação '#{institucionalBean.teste}' para o componente 'j_idt75'

institucionalBean.teste é a classe e o método que chama o método onde está o código.

E se você fizer igual ao do exemplo?

SEVERE: ‘java.lang.NullPointerException’ recebido ao invocar escuta de ação ‘#{institucionalBean.teste}’ para o componente 'j_idt75’
SEVERE: java.lang.NullPointerException

Faz um debug e veja em que linha acontece o erro.
Depois que achar a linha, posta o código.

[code] public void adicionarDescriprion(String description) {

Query query = session.createQuery("insert into institucional(description) VALUES ('teste')"); //erro aqui
    query.executeUpdate();

}[/code]

Esse método chama adicionaDescription e está na classe ColecoesHelper. O método que chama ele está em outa classe, com o código abaixo:

public void teste(){ ColecoesHelper ch = new ColecoesHelper(); ch.adicionarDescriprion("lla"); }

Não seria antes

SEVERE: JSF1073: javax.faces.event.AbortProcessingException obtido durante o processamento de INVOKE_APPLICATION 5: UIComponent-ClientId=j_idt10, Message=java.lang.NullPointerException SEVERE: java.lang.NullPointerException

mesma coisa na mesma linha com esse método.

resolvido:

Eu estava errando para pegar a session. Além disso, precisa utilizar o método beginTransaction() para funcionar. Fica a dica para quem um dia precisar.

Obrigado pela ajuda pmlm.

Abraços