Galera, estou desenvolvendo uma aplicação para venda de passagens. Onde eu teria um painel com várias imagens simbolizando o ônibus e suas cadeiras(ocupadas ou não).
Gostaria de dicas dos senhores(as) para fazer isso. Tive a idéia de por um Painel com um Label, que seria a imagem do fundo do ônibus, e por cima do fundo eu adicionaria as imagens das cadeiras.
Utilizando o Netbeans eu não consigo por um label em cima do outro.
Cara, tenta ver assim:
Cria uma janela e seta como layout o GridLayout. Aí você consegue adicionar vários labels nele, cada um ocupando um espaço da grid que o layout gera. Depois tenta ver se tem como setar o background daquele panel, aí você tenta jogar esse lance do ônibus. Deu pra entender??
Se o evento que você chama de MouseCLick for quando você clicar no componente ou pressionar o botão do mouse e depois soltar, basta você implementar a classe MouseListener e adicioná-la como tratadora dos componentes que você deseja clicar…
Já começei a estudar o 2d, porém estou com dificuldades.
Fiz o teste utilizando um jFrame e adicionando a imagem nele, ficou legal.
Porém, tentei fazer desenhar dentro de um jPanel que se encontra dentro de um jInternalFrame e nada aconteceu!
Classe da imagem
public class LoadImage extends Component{
BufferedImage img;
public LoadImage()
{
try {
img = ImageIO.read(new File("/br/com/TicketMaq/TicketMAQImage/vitor2.png"));
} catch (IOException e) {
}
}
}
Criando obj no jInternalframe e adicionando no jpanel
LoadImage ld = new LoadImage();
ld.setSize(30, 30);
jPainel3.add(ld);
ld.setVisible(true);
E para ver o evento, na sua classe se voce colocou 4 imagens uma do lado da outra com por exemplo 50 pixels cada imagem.
(sua Tela ficaria com 200 pixels)
Voce pode descobrir qual cadeira foi clidada dividindo o valor de x (mouseEvent.getX()) por 50, assim o resultado seria de 1 a 4 que é a posição das cadeiras no panel.
Pessoal, aproveitando o tópico, estou precisando colocar o logotipo da empresa na tela de login em uma aplicação J2EE que vai rodar num Smartphone. Como faço isto? Alguém pode me ajudar?