poise… onde esta o link pros codigos da M$???
Acho que não perceberam que o tópico foi criado em 2004…apenas 4 anos atrás (praticamente uma era geológica em se tratando de informática e tecnologia).
Nem o link da notícia na BBC funciona mais.
E pq estamos perdendo tempo com esse assunto agora?
2008 o codigo do windows ja deve estar 750.000.000.000 de vezes maior e com mais lixo extremamente toxico…kkkkkkkk
hauhauhau, verdade heim
q coisa
po, agora que eu vi que o tópico era velho :?
Brincadeira, hein?
Tópico de quatro anos? kkkk.
Bem, o lixo tóxico continua por ai… Viva a Microsoft e aos padrões não POSIX de desenvolvimento de OS! Viva ao VB! Viva a todas as API do Windows! Vivaaaaaaa!
Pegando a taça com vinho e derramando e jogando no espelho.
Viva o Bill Gates viva a cegueira de nao termos visto a idade avançada do tópico
Viva o Linux…
e mais uma coisa… em casa eu uso linux no dia a dia, meus pais não tem dificuldades quando pegam meu notebook, meu irmao tb nao…vai da questão do usuário final ser menos preguiçoso e medrozo rsrsrs
Declaração no mínimo engraçada…
Aqui em casa eu tenho o codigo do windows 95 que vazou tempos atrás:
Tb acho…
Uma coisa que ja foi dita, a maioria dos virus não precisam ser magnificos a ponto de invadir o SO por um backdoor, mas basta motnar um e-mail “bunitinho” q o protozoário cai fácil fácil… sai clicando em tudo sem ler nada… E se o usuário mal lê o que clica, imagina se ele vai ser preocupar em ver o que aparece na barra de status qndo posiciona o mouse sobre um link, ou se o endereço está com o nome do banco certo, mais cadeado, protocolo https… o cara nem presta atenção… e com a facilidade M$ ainda…
Agora no Linux o negócio eh diferente, quem mexe com Linux sabe ao menos o que eh um protocolo e comandos de console… o cara presta atenção em detalhes como MIUSCULA e minuscula…
Ou seja, o tipo de “usuário” que usa o Linux eh bem diferente do “Protozoário” que usa o Windows…
E quer queira quer não… a principal falha de segurança de um SO está na interface entre o teclado e a cadeira.
Fui !!!
Não precisa de protocolos nem nada, basta o usuário não estar em root, e pronto ele nao pega virus, não pode dar permissões :lol:
não tem toda esta complicação, boa parte dos usuários atuais do linux (pelomenos os que usam ubuntu) não sabem usar um apt-get rsrsrs
[quote=Vinicius_Sartori]Não precisa de protocolos nem nada, basta o usuário não estar em root, e pronto ele nao pega virus, não pode dar permissões :lol:
não tem toda esta complicação, boa parte dos usuários atuais do linux (pelomenos os que usam ubuntu) não sabem usar um apt-get rsrsrs[/quote]
Mas esses são usuários que apenas tem o Linux como terminal, ele não mexe com a parte adminsitrativa do sistema como configurar internet, rede ou mesmo instalar alguma coisa.
To querendo dizer Linux como SO em casa, se um o cara não sabe fazer um apt-get ele nada faz. Mesmo que use o apt-get gráfico (me fugiu o nome do programa) se o cara não entender os conceitos do Linux… sem chance…
Vejo dessa forma, o Windows eh um SO amigo de todos e para todos. O Linux eh um SO amigo de todos mas só para quem ele escolhe! =]
Fui !
Padre, eu acho que você está tendo uma visão de censo comum, configurar internet é simples, configurar qualquer coisa se tornou simples, claro se você gosta de sofrer ou quer usar um debian do zero voce pode fazer no braço usando comandos, mais boa parte das configurações de drivers restritos, programas básicos e rede o ubuntu já fez quase tudo automátizado, este negócio de “windows é amigo de todos” pelo amor hein cara, lá em casa o povo adorou a simplicidade do linux e ninguem é um “expert” pewlo contrário, por que o vista por exemplo assustou demais os meus pais, se bem que assustou demais a própria galera de T.I, tava na hora das pessoas abrirem a mente e verem que o windows não é a trakinas mais recheada do pacote, se quer simplicidade tem o fedora
A nivel de usuário o Windows ganha sim cara… convenhamos… a simplicidade sempre foi o forte dele…
Coisa que o Linux vem tendo a pouco tempo…
E se for comparar a nivel de usuario, eh bem mais facil aprender no Windows do que no Linux… vc deve achar q o Ubuntu eh uma blza eh q todos ai gostaram porque deve utilizar coisas básicas, como internet, OpenOffice etc… Isso sim ta fácil no Ubuntu…
Mas se for mexer com algo avançado, que precisa de uma gama de softwares compativeis e cheio de recursos… ai ja era… vai ter que apelar pro Windows…
Ou ao menos saber sobre extensões e formas de converter um arquivo…
Eu mesmo usei muito o Linux e apanhei muito por causa disso, hoje eu uso a M$ porque os software que necessito não são compativeis com Linux…
E mesmo que eu utilizasse as opções do Linux, todos com quem preciso trocar arquivos não fão pensar “opa, preciso salvar nesse formato senão o padre não vai conseguir abrir o arquivo”… para neh !!!
Conclusão:
Uso doméstico: Windows ou Linux (Ubuntu)
Uso profissional: Windows (por pouco tempo espero)
Fui de novo ! =]
Isso é o mais puro comodismo e bunda de gelatina, coisa tipica de usuario final.
Nenhum usuario final gosta de mudar, em termos corporativos isso só vai mudar quando as empresas perceberem a grana que perdem com manutenção de sistemas Windows e quererem migrar pra GNULinux. Vale também citar uma questão que muita empresa esquece e joga fora: OS HOMOLOGADO. Eu não compro um PC que não tenha Linux homologado, pesquiso sobre drives e comportamentos também antes, coisa que a maioria não faz. Compra um monte de PC com Linux e vai querer botar Windows, ou vice e versa - ai ja viu né?
Simplicidade, windows? Eu que mexo com PC a uns 12 anos já me perdi todo no Windows Vista quando fui colocar aqui pra esposa. E sinceramente, depois fui dar um olhada no Vista e vi que cara, o ubuntu tá mais simples ainda que o Vista, tranquilamente.