Atenção: A Microsoft confirmou que parte do código-fonte do Windows “vazou” na Internet.
Fonte: BBC Brasil
Atenção: A Microsoft confirmou que parte do código-fonte do Windows “vazou” na Internet.
Fonte: BBC Brasil
Salve-se quem puder!
Marcio Kuchma
Prá pensar…
Se o vazamento de parte do código do windows pode comprometer a segurança desse sistema, porque então, o linux, que tem todo o seu código “vazado” de propósito, não compromete a segurança de ninguém?
[quote=“cley abade”]Prá pensar…
Se o vazamento de parte do código do windows pode comprometer a segurança desse sistema, porque então, o linux, que tem todo o seu código “vazado” de propósito, não compromete a segurança de ninguém?[/quote]
Pois é …
[quote=“cley abade”]Prá pensar…
Se o vazamento de parte do código do windows pode comprometer a segurança desse sistema, porque então, o linux, que tem todo o seu código “vazado” de propósito, não compromete a segurança de ninguém?[/quote]
Muito bem lembrado! Segurança do usuário se alcança com boas práticas de desenvolvimento e não com código escondido ou cifrado.
[]s
Luca
Por curiosidade :
Que sistema operancional vcs usam?
[quote=“lestat25sp”]Por curiosidade :
Que sistema operancional vcs usam?[/quote]
uahhahahahaha lá vamos nós outra vez :agrue:
É a mesma coisa que vc casar com uma mulher e passar a vida toda reclamando dela…falando bem da do vizinho…troca de mulher oras…
Acho complicado também ser extremista assim quando a maior parte do seu trabalho gira em torno “desta mulher”
RÁPIDO… mulheres e crianças primeiro… salve-se quem puder… fechem o tópico antes que o pandemônio comece novamente… :2gunfire:
Voltando ao assunto técnico…
Quem se preocupa em retirar um vírus como o Mydoom.b ?
Um denial of Service para atacar o site da micro$oft.
Durr… deixa o coitado do vírus fazer seu trabalho em paz.
Aliás, acho que alguém deveria fazer um programa tipo aquele que faz análise das ondas vindas do espaço, que roda enquanto o computador está inativo, e manda os resultados para algum laboratório responsável, só que ao invés disso, testasse a segurança da m$ e seus produtos e remetesse os resultados para um site hacker.
Acho que os usuários e clientes (que usam m$) são uns bêbados… não percebem a bomba que é esse SO. Tomem na cabeça ! Oras… Quem sabe um dia eles irão tomar atitudes mais racionais como previlegiar a segurança, a qualidade, do que a aparência.
“Vaidade por vaidade, diz o pregador, tudo é vaidade.”
[size=“24”][set flame war mode=off][/size]
[quote=cley abade]Prá pensar…
Parece piada mais tem gente que paga caro pra usar isso em casa…
[quote=el_loko][quote=cley abade]Prá pensar…
Parece piada mais tem gente que paga caro pra usar isso em casa…[/quote]
Tenho uma melhor:
Parece piada, mas tem gente que paga caro pra usar isso em casa e acessar o orkut e o youtube.
Eu achei que o vazamento tóxico fosse uma enxurrada de código em VB andando por algum lugar.
Velho, o Linux e mais seguro por questão de acesso ao processador.
Dá uma lida em opcodes, etc. E ve isso tambem em java, pq tem e dos bons.
Dizem que segurança não está em vc ter algo valioso em algum lugar mas o ladrão não consegui roubar porque não sabe onde está, e sim o ladrão ter o endereço completo e a descrição do mecanismo de segurança e mesmo de posse dessas informações não conseguir roubar.
O Windows mesmo com código fechado é cheio de falhas, pois você esta lidando com usuários que estão ficando cada dia mais acostumado com funções excessivamente automatizadas e uma falsa sensação de segurança, então o usuário vai ficar abrindo qualquer coisa que vier, tanto é que a maioria dos virus são mera engenharia social, arquivinhos .bat que usam da confiança do usuário windows que esta incapacitado de ver coisas como extenções de arquivos e etc…e o windows é odiado, diferente do linux, que por ser código aberto, tem uma comunidade de desenvolvedores maior do que de gente querendo prejudicar.
Eu so acho o linux muito complexo para uso domestico, considero o linux para uso de pessoas que tem um basico conhecmento em informatica, eu por exemplo instalei em casa e a unica pessoa q conseguiu se dar bem foi eu pois tenho algum conhecimento ja o resto do pessoal não entenderam nada…
Esse é o Windows, vazamento de código deve ser trabalho interno, sempre tive suspeitas de que falhas na segurança fossem divulgadas por funcionários para os hackers e então eles as exploravam, o fato de ser código fechado torna o desafio de detonar com o sistema muito mais emocionante, o linux sempre teve a fama de ser coisa de “nerd”, mas ele está ficando cada mais intuitivo e agradável ao usuário, mas o Windows ainda domina, principalmente por causa da versão “Pirate edition” que é de grande distribuição.
Voltando ao assunto do tópico, ninguém tem algum link para fazer o download disso? :lol: