Vejam nesse vídeo a importância de perguntar e pesquisar em Grupos sérios de TI;

Se a pessoa procura no vídeo acima uma informação sobre desenvolvimento web, ela vai justamente ao caminho ao contrário. Como os computadores vão desaparecer das nossas vidas em poucas décadas e só celular e vídeo games ?

Independente desse video amador, maioria dos profissionais da área tão carecas de saber que tecnologias vem e vão. Então nunca se limite a um tipo de tecnologia.

Videogames e celulares também sao computadores. Programar pra desktop, web, mobile continua sendo programação.

Maioria dos sistemas ainda são web. O garoto ai está considerando mais o consumidor final. Não está considerando o que acontece internamente no mundo corporativo.

Eu mesmo faz muito tempo que nao tenho mais PC pra uso pessoal, todo mundo aqui em casa só usa celular, agora mesmo estou postando do celular, embora o GUJ ainda seja tecnologia web. O notebook que uso é da empresa para trabalho.

Também nunca se limite como programador, técnico se arruma em qualquer esquina. Diferente de quem agrega para as particularidades do negócio da empresa e nao enxerga só código.