[quote=Freeman2kbr]Não entendo, juro que não entendo, vcs patinam em cima do mesmo solo…
Esse assunto sempre deu e sempre vai dar discussão…
A questão é, vc prefere aprender de td um pouco ou se especializar em alguns pontos chaves?
Depende muito do perfil da pessoa. No meu caso, estou cursando SI, estou achando um tédio, verdade, moh tédio, + eu já sabia q ia ser assim, fiz SI pq prefiro especialização em pontos chaves. Não curto a idéia de aprender a fazer compilador, IA etc etc que não vou usar tão cedo.
É interessante? É, muito… Só que a regra é básica, alguem se matou antes de mim pra fazer e disponibilizar isso aos outros, então qualquer “code monkey” como disse nosso amigo dono da razão lá trás, consegue abrir o código do compilador e fazer suas alterações.
Desse tópico, aproveita-se 10%
que é a parte onde não se discutem os cursos e sim os profissionais.
Faculdade meu caro não faz ninguem, faculdade é meramente um “adicional”…
No meu ramo ao menos se eu tivesse que escolher entre uma pessoa formada em CC / SI ou um programador com certificação SCJP que seja, não tem nem escolha… Certicação > Faculdade…[/quote]
Caro colega,
Não sei se a mensagem foi direcionada a mim, mas gostaria de acrescentar que eu não vim aqui para fazer propaganda de um curso ou outro, e sim para desmistificar. É um erro pensar dessa forma “alguém fez antes”. Tal coisa só aparece mesmo na nossa área, pois eu não vejo matemáticos criticando físicos ou engenheiros. E tudo, meu caro, alguém fez antes… desde a cadeira onde você está sentado até a merenda que você comia na escola. Quanto ao gosto particular, é óbvio que cada um tem o seu (e ainda bem, pois senão o mundo seria um saco!). Eu também já fiz durante um tempo uma graduação da qual eu não gostava. Ela se chamava Bacharelado em Matemática com Habilitação em Informática. Era numa famosa universidade pública, mas eu não gostava, e achava aquilo ali uma grande perda de tempo (nem mesmo os professores sabiam explicar a aplicação prática de muito daquele conteúdo). Já de SI eu gostei. E isso não me impediu de fazer uma especialização depois. Como eu disse antes, a vida não termina no fim da graduação…
Isso é suficiente para destruir os ataques. Se um dia eu achar que vale a pena me aprofundar em Matemática avançada, tem curso pra isso. Assim como já vi (e tive) grandes professores que vieram de formações em Exatas e trilharam Mestrado ou Doutorado em Administração. Eu poderia citar vários nomes aqui, mas pra não parecer propaganda posso citar um exemplo distante como Michael Porter, um dos maiores ícones da Administração, que teve formação em Engenharia Mecânica, mais tarde mudando de área. Assim como ele existem muitos anônimos nessa mesma situação (e de Humanas para Tecnológicas também).
O que não vale aqui é as pessoas entrarem trazendo idéias pré-concebidas e postarem uma mistureba danada, como fez um colega ali em cima ao misturar o curso de SI com uma fantasiosa criação de universidades particulares. Se assim fosse, não teríamos hoje renomadas instituições como a USP e a UNIRIO (essa aqui um grande destaque no ENADE), ofertando cursos de Sistemas de Informação. A Universidade Federal de Lavras, por exemplo (de onde eu conquistei bons amigos através das comunidades), é uma grande instituição que inclusive oferece tanto SI como Ciência da Computação.
Por hoje é só. Estudem, divirtam-se… e sejam felizes, que é o que importa.
OBS: Freekman, curioso é o seu caso, em que você diz não se importar com Compiladores ou IA, e diz também não curtir o curso de SI. Talvez seja a hora de procurar algo que goste! 
Abraços
Cristiano Galvão - Formado em SI e concluindo Pós-Graduação na área de Gestão.
[color=olive]Ah, só de curiosidade: hoje eu brinquei de fazer Algoritmo Genético no VBA do Excel. Viu? O limite é você que impõe.[/color]