Velocidade no JAVA

16 respostas
Y

Fiz uma aplicação com swing , na minha maquina ficou blz mas na maquina do usuario que era inferior a minha ficou muito podre, alguem alguma forma de o java ficar mais rapido

Desde ja agradeço

16 Respostas

R

caro amigo…

vc pode tentar substituir o swing pelo SWT…ele eh mais rapido do q o Swing…

falow

Y

Onde encontro algo sobre o SWT??

Umlauf

http://www-106.ibm.com/developerworks/opensource/library/os-ecgui1/
http://eclipsewiki.swiki.net/2
http://www.cs.sbcc.net/~sstrenn/cs145/SWT%20Tutorial.htm
http://www.google.com

richardpeder

cara…pra que exatamente era o aplicativo que vc desenvolveu??

falow

ate mais…

Y

Eu estou fazendo todas as aplicações da minha empresa em swing, controle de pedidos, contabil, expedição, produção etc

Y

Por favor alguem me ajuda que eu to até agora e não consegui abrir uma janela SWT no linux ele da esse erro ai ó

Exception in thread "main" java.lang.UnsatisfiedLinkError: no swt-pi-gtk-2052 in java.library.path

alguem pode me ajudar

Y

Consegui demorei mas consegui,
agora a minha duvida é a seguinte tem como rodar IDE no eclipse.

flw

dukejeffrie

Alguém contou pro Urameshi que se o cliente dele não tiver SWT instalada, ele não vai conseguir rodar??

[]s!!!

Umlauf

Se ele leu algum dos links que eu passei, ele deve ter descoberto isso.
Ficar esperando tudo cair do céu também não dá né :slight_smile:

dukejeffrie

Ja ja, mein freund!!

É o que eu sempre digo… pastar faz bem e emagrece!! : )))

[]s

cv1

Putz, mandar o cara usar SWT ao inves de Swing só pq ele tá com problemas de performance na GUI foi meio maldade, nao? :smiley:

Apesar de eu tb gostar de SWT (muito mais do que Swing, btw), existe uma porrada de fatores que podem estar detonando a performance da app, mas que podem ser melhoradas sem implodir o codigo e comecar a trabalhar com SWT, que tem um modelo de objetos bem diferente.

So pra tentar ajudar melhor, qual a sua maquina (processador, ram, s.o.) e qual a do seu cliente?

Se o seu cliente está rodando em Windows, uma boa pedida é usar a JDK mais recente e ligar o desenho da Java2D atraves de DirectDraw. Em alguns casos, a performance sobe consideravelmente - mas em certas configuracoes, acontece todo tipo de bizarrice nos graficos…

yuusuke_urameshi2, dê uma esclarecida nesses pontos…

[]'s
-cv

PS: Lembre-se da regra #1 da otimização de código: otimize apenas quando a performance estiver realmente ruim, quando deveria ser boa em uma determinada configuracao.

ozielneto

Outra forma de melhorar bastante a performance sem ter que reescrever código, é otimizar a alocação de memória da JRE e usar uma JDK 1.3.X ou superior, pois o HotSpot dela é muito bom.

Ex:
java -Xms16m -Xmx128m -hotspot package.MainClass

[]'s

PS: vale lembrar que o SWING é 100% Java, e vai exigir pelo menos 256M de memória física para um desempenho satistafatório.

dukejeffrie

É verdade, cv!!

Eu nem cheguei a comentar isso pq já peguei a discussão no meio e não prestei muita atenção na primeira pergunta…

É mais provável que o problema dele não seja no swing…

Ainda que seja, é provável que ele tenha usado a AWT Dispatcher pra fazer as tarefas longas…

Oziel, você que tá sempre em contato com o pessoal da Sun e sabe porque eles fazem as coisas ou não, vc sabe dizer por que o tal SwingWorker nunca veio para a API??

[]s

cv1

Bom, se eu puder resumir essa discussão a uma única URL, seria essa:

Java Performance Tuning

rmlang

ozielneto:
Outra forma de melhorar bastante a performance sem ter que reescrever código, é otimizar a alocação de memória da JRE e usar uma JDK 1.3.X ou superior, pois o HotSpot dela é muito bom.

Ex:
java -Xms16m -Xmx128m -hotspot package.MainClass

[]'s

PS: vale lembrar que o SWING é 100% Java, e vai exigir pelo menos 256M de memória física para um desempenho satistafatório.

Oziel,

256M de memória??? Tudo isso pra rodar uma aplicação Swing???

[]'s

Robert

V

Eu li alguma vez que “A primeira regra da otimização é: Não otimize”

Deixa só eu achar aonde que eu li isso…

Mas o cv é uma fonte confiável, vou acreditar em você hein! :smiley:

Criado 22 de abril de 2003
Ultima resposta 11 de nov. de 2004
Respostas 16
Participantes 9