Ola pessoALL,
tava dando uma olhada no artigo aqui do GUJ sobre Velocity da Jakarta,
implementei o exemplo exposto, mas gostaria de saber se tem como eu
fazer com que a minha saída, ao invés de ser no console, que faça uma
página HTML, tem como?
Quero coisa simples mesmo, sem a participação de servlets, servidor web, etc…
Se alguém tivé tb mais exemplos simples pra me indicar, seria bom, pois fui
encarregado de aprender bastante sobre esse framework.
mas o response.getWriter() não faz parte do Servlet?
não queria colocar servlet nesse meio, não sei se tem alguma maneira, mas
queria fazer exatamente como no artigo do GUJ, mas sendo a saída com o
tipo HTML. Tem como fazer isso?
Nao. Ou vc usa servlet, ou jsp, que eh a forma Java para trabalhar com web.
OU eu que entendi mal… vc quer que o output do conteudo seja HTML? ou vc quer que usar um browser para visualizar / processsar o conteudo, mas sem servlet?
Rafael
Bom, para visualizar, como vc sabe, eh soh ter o arquivo html ja gerado…
Agora, para processar / gerar via web, vc vai precisar de servlet / jsp sim, nem que seja para disparar a chamada para outra classe que retorna o conteudo processado pra vc…
Ah, que falta de visao cara… ele pode, p.ex, implementar um CGI com a libcgi, que chamaria o programa Java que faz o trampo, e entao pegar a saida e jogar de volta ao usuario. :lol: Mas veja, para isso ele precisa de um servidor Web.
Se for pra funcionar SEM servidor Web, mas ai eh off-line… basta fazer o programa Java abrir o navegador local passando o HTML gerado como parametro (mas ai teria que salvar o HTML em disco)… :lol:
Fazer pela Web SEM um servidor de Web acho que da tambem, mas ai ja fica mais complicado… :lol:
Bom, agora serio: realmente nao da pra fazer isso (gerar conteudo num servidor usando Java e enviar para um navegador cliente pela Web) sem ter um servidor Web e sem usar servlets/JSP. As solucoes acima foram piadas (nao custa avisar ;))…