Verdadeiro ou falso?

[code]public class Exam extends JFrame implements MouseListener {

private Point texto;

public Exam(){
super();
this.setBounds(200, 200, 400, 400);
this.addMouseListener(this);
this.setVisible(true);
}

public void paint(Graphics g){
super.paint(g);
if(texto != null){
g.drawString(texto.x+","+texto.y, texto.x, texto.y);
}
}

public void mousePressed(MouseEvent e) {
if(e.getButton() == MouseEvent.BUTTON1){
texto = e.getPoint();
repaint();
}
}

}[/code]

V f
( ) ( ) A classe Exam é um container.

( ) ( ) A classe Exam é um frame.

( ) ( ) O tamanho da classe Exam em pixels é 200x200.

( ) ( ) O tamanho da classe Exam em pixels é 400x400.

( ) ( ) A classe Exam é um event listener que reage aos cliques do mouse realizados no botão que está dentro
do frame executando o método actionPerformed.

( ) ( ) A classe Exam é um event listener que reage aos cliques do mouse realizados dentro do frame
executando o método mousePressed.

( ) ( ) Quando o mouse é clicado dentro do frame com o botão direito (botão 1), este código fará aparecer
um texto pintado no frame.

( ) ( ) Quando o mouse é clicado dentro do frame com qualquer botão, este código fará aparecer um texto
pintado no frame.

( ) ( ) Executando este código é possível saber qual a posição x/y do frame que foi clicada.

( ) ( ) A cada clique do mouse, um novo texto contendo a posição clicada aparecerá na tela, e os textos serão
acumulados na tela de forma que após 5 cliques o frame estará exibindo as 5 posições clicadas ao
mesmo tempo.

minhas resposta : f,v,f,v,f,v,f,v,f,v

Você cria um tópico desse, e ainda se julga “anÁlista de sistemas”?

Se você quisesse tirar alguma dúvida, até vai, mas querer as respostas…
Aí você tá forçando. :frowning:

affs cara deixa de ser otario!
só quero comparar com a minhas resposta !

realmente precisa de ajuda ?

tow com duvida nas questões nas afirmaçoes sobre os eventos do mouse!

quero ver se eu acertei

Isso está parecendo um applet… hehehe…
Cara se esta com duvidas eu sugiro que “faça o teste” ou reveja seus conceitos, pois a teoria aplicada é bem superficial.
:slight_smile:

Abraços

eitahhh!

vc naum entenderam q eu jah fiz !

só quero comparar minhas resposta com a de vcs!

se vcs naum reparam tem as minhas respostas no final do 1° post!

(V) A classe Exam é um container.
(V) A classe Exam é um frame.

Fonte: http://download.oracle.com/javase/6/docs/api/javax/swing/JFrame.html

(F) O tamanho da classe Exam em pixels é 200x200.
(V) O tamanho da classe Exam em pixels é 400x400.

Observação: O setBounds define o tamanho de exam, mas esse não é o tamanho interno da área de pintura. O tamanho da área de pintura será o do setBounds(), menos o da decoração do JFrame, definido de acordo com o look&feel e armazenado em getInsets().

(F) A classe Exam é um event listener que reage aos cliques do mouse realizados no botão que está dentro
do frame executando o método actionPerformed.

Explicação: Não há botões no JFrame.

(V) A classe Exam é um event listener que reage aos cliques do mouse realizados dentro do frame
executando o método mousePressed.

Observação: Embora funcione, uma péssima prática fazer um JFrame implementar um EventListener diretamente. O ideal seria usar uma classe interna anônima para evitar expor descenessariamente os métodos de MouseListener.

(V) Quando o mouse é clicado dentro do frame com o botão direito (botão 1), este código fará aparecer
um texto pintado no frame.

Observação: Não se pode afirmar que o botão 1 é o botão direito ou esquerdo. Na maior parte dos computadores, para os destros, se referirá ao botão esquerdo, e não direito, como a questão afirma. Estou assumindo que o autor é canhoto e afirmou com certeza sobre seu próprio mouse. Trata-se portanto somente de uma questão mal formulada, e não de uma pegadinha.

(F) Quando o mouse é clicado dentro do frame com qualquer botão, este código fará aparecer um texto
pintado no frame.

(V) Executando este código é possível saber qual a posição x/y do frame que foi clicada.

Observação: Isso só vale para o botão principal. Se ele estiver afirmando sobre qualquer botão, aí a resposta é F. Novamente, questão mal formulada.

(F) A cada clique do mouse, um novo texto contendo a posição clicada aparecerá na tela, e os textos serão
acumulados na tela de forma que após 5 cliques o frame estará exibindo as 5 posições clicadas ao
mesmo tempo.

Explicação: A chamada a super.paint(g) faz com que a tela repinte seu fundo, apagando o texto anterior. Não há acumulo na tela.