Verdadeiro ou falso?

7 respostas
ryouta
public class Exam extends JFrame implements MouseListener { 

private Point texto; 

public Exam(){ 
    super(); 
    this.setBounds(200, 200, 400, 400); 
    this.addMouseListener(this); 
    this.setVisible(true); 
  } 

public void paint(Graphics g){ 
    super.paint(g); 
    if(texto != null){ 
      g.drawString(texto.x+","+texto.y, texto.x, texto.y); 
    } 
  } 

public void mousePressed(MouseEvent e) { 
    if(e.getButton() == MouseEvent.BUTTON1){ 
      texto = e.getPoint(); 
      repaint(); 
    } 
  } 

}

V f
( ) ( ) A classe Exam é um container.

( ) ( ) A classe Exam é um frame.

( ) ( ) O tamanho da classe Exam em pixels é 200x200.

( ) ( ) O tamanho da classe Exam em pixels é 400x400.

( ) ( ) A classe Exam é um event listener que reage aos cliques do mouse realizados no botão que está dentro
do frame executando o método actionPerformed.

( ) ( ) A classe Exam é um event listener que reage aos cliques do mouse realizados dentro do frame
executando o método mousePressed.

( ) ( ) Quando o mouse é clicado dentro do frame com o botão direito (botão 1), este código fará aparecer
um texto pintado no frame.

( ) ( ) Quando o mouse é clicado dentro do frame com qualquer botão, este código fará aparecer um texto
pintado no frame.

( ) ( ) Executando este código é possível saber qual a posição x/y do frame que foi clicada.

( ) ( ) A cada clique do mouse, um novo texto contendo a posição clicada aparecerá na tela, e os textos serão
acumulados na tela de forma que após 5 cliques o frame estará exibindo as 5 posições clicadas ao
mesmo tempo.

minhas resposta : f,v,f,v,f,v,f,v,f,v

7 Respostas

S

Você cria um tópico desse, e ainda se julga “anÁlista de sistemas”?

Se você quisesse tirar alguma dúvida, até vai, mas querer as respostas…
Aí você tá forçando. :frowning:

ryouta

affs cara deixa de ser otario!
só quero comparar com a minhas resposta !

d34d_d3v1l

realmente precisa de ajuda ?

ryouta

tow com duvida nas questões nas afirmaçoes sobre os eventos do mouse!

quero ver se eu acertei

d34d_d3v1l

Isso está parecendo um applet… hehehe…
Cara se esta com duvidas eu sugiro que “faça o teste” ou reveja seus conceitos, pois a teoria aplicada é bem superficial.
:slight_smile:

Abraços

ryouta

eitahhh!

vc naum entenderam q eu jah fiz !

só quero comparar minhas resposta com a de vcs!

se vcs naum reparam tem as minhas respostas no final do 1° post!

ViniGodoy

(V) A classe Exam é um container.
(V) A classe Exam é um frame.

Fonte: http://download.oracle.com/javase/6/docs/api/javax/swing/JFrame.html

(F) O tamanho da classe Exam em pixels é 200x200.
(V) O tamanho da classe Exam em pixels é 400x400.

Observação: O setBounds define o tamanho de exam, mas esse não é o tamanho interno da área de pintura. O tamanho da área de pintura será o do setBounds(), menos o da decoração do JFrame, definido de acordo com o look&feel e armazenado em getInsets().

(F) A classe Exam é um event listener que reage aos cliques do mouse realizados no botão que está dentro
do frame executando o método actionPerformed.

Explicação: Não há botões no JFrame.

(V) A classe Exam é um event listener que reage aos cliques do mouse realizados dentro do frame
executando o método mousePressed.

Observação: Embora funcione, uma péssima prática fazer um JFrame implementar um EventListener diretamente. O ideal seria usar uma classe interna anônima para evitar expor descenessariamente os métodos de MouseListener.

(V) Quando o mouse é clicado dentro do frame com o botão direito (botão 1), este código fará aparecer
um texto pintado no frame.

Observação: Não se pode afirmar que o botão 1 é o botão direito ou esquerdo. Na maior parte dos computadores, para os destros, se referirá ao botão esquerdo, e não direito, como a questão afirma. Estou assumindo que o autor é canhoto e afirmou com certeza sobre seu próprio mouse. Trata-se portanto somente de uma questão mal formulada, e não de uma pegadinha.

(F) Quando o mouse é clicado dentro do frame com qualquer botão, este código fará aparecer um texto
pintado no frame.

(V) Executando este código é possível saber qual a posição x/y do frame que foi clicada.

Observação: Isso só vale para o botão principal. Se ele estiver afirmando sobre qualquer botão, aí a resposta é F. Novamente, questão mal formulada.

(F) A cada clique do mouse, um novo texto contendo a posição clicada aparecerá na tela, e os textos serão
acumulados na tela de forma que após 5 cliques o frame estará exibindo as 5 posições clicadas ao
mesmo tempo.

Explicação: A chamada a super.paint(g) faz com que a tela repinte seu fundo, apagando o texto anterior. Não há acumulo na tela.

Criado 3 de abril de 2011
Ultima resposta 4 de abr. de 2011
Respostas 7
Participantes 4