Bom dia 
tudo bem ?
Então, alguém me da uma ajudinha, como faço para fazer uma verificação, letra por letra.
tipo, uma forca, sabe? usuário digitou uma palavra, e eu quero saber se tem “a” nessa palavra, ai tem que verificar letra por letra da palavra, como faço isso?
a classe String possui o método length e o método charAt, eles podem te ajudar.
O método contains() de String encapsula essa verificação letra por letra.
String palavra = "java";
if(palavra.contains("a")){
//tem 'a' na palavra
}
att
creio eu que seja um trabalho da faculdade, as vezes professor nao aceita ja um metodo pronto como o contains. Se ele aceitar manda bala é bem simples. Senao tente implementar com “case”
Olha, se quiser dar uma complicada, mostrar que deu trabalho para fazer, pode usar o toCharArray. Depois, cada letra que o usuário digitar você percorre o vetor de char, usando o length e vai comparando char por char.
Mas creio que ficar reinventado a roda é perda de tempo. Já tem um método pronto.
Abs.
Pois é, caso você tenha que “reinventar a roda” a pedido do professor, uma técnica que eu já usei lá nos primórdios do meu aprendizado(usando VisualG) foi criar um vetor e colocar cada letra da palavra em uma posição do mesmo.
Aí eu percorria o vetor e fazia a verificação posição por posição. É custoso mas deve ser o que seu professor quer…
Acho uma tristeza os professores te darem linguagens de alto nível pra fazer esse tipo de coisa…
:roll:
Pois é, caso você tenha que “reinventar a roda” a pedido do professor, uma técnica que eu já usei lá nos primórdios do meu aprendizado(usando VisualG) foi criar um vetor e colocar cada letra da palavra em uma posição do mesmo.
Aí eu percorria o vetor e fazia a verificação posição por posição. É custoso mas deve ser o que seu professor quer…
Acho uma tristeza os professores te darem linguagens de alto nível pra fazer esse tipo de coisa…
:roll: [/quote]
Não sei se entendi. Mas digamos que seja aula de estrutura de dados nao vejo mal em passar estrutura de dados em Java.
:roll: [/quote]
Não sei se entendi. Mas digamos que seja aula de estrutura de dados nao vejo mal em passar estrutura de dados em Java.[/quote]
Sim, também não vejo mal nisso, mas vejo uma implicação.
Java dispõe de classes e mais classes e mais interfaces pra fazer operações simples como essa do criador do tópico. Aí pega o aluno novo e manda “reinventar a roda” numa linguagem que te dispõe essas ferramentas. O cara vai lá e fazer usando length e charAt, mostra pro professor e sai chateado da aula porque o professor disse que não está certo(eu já passei por isso)…
Hoje em dia a maioria das faculdades só ensina linguagens OO, formando um monte de gente que vai chorar se ver um COBOL pela frente.
Não estou desmerecendo nem a linguagem e nem os ensinamentos(que estão certos mesmo, estrutura de dados é algo que todo profissional de TI tem que ter na cabeça), mas poderia fazer uma abordagem mais “histórica”, passando por procedurais pra depois abordar o conceito OO.
A linha de aprendizado fica mais longa, mas a formação fica mais sólida.
Na minha curta trajetória em programação eu comecei por Assembly, por obrigação dos professores, e não me arrependo. Faria tudo de novo!

bom concordo com voce, pois comecei na faculdade com C. Vi metade da materia de estruturas em C depois que ficou ± claro fomos para Java. Pois tivemos algoritmos e programação junto com Estrutura de Dados. Dai dava pra entender a questão dos Objetos em um dia da semana e depois a estrutura no outro dia da semana.