Então, alguém me da uma ajudinha, como faço para fazer uma verificação, letra por letra.
tipo, uma forca, sabe? usuário digitou uma palavra, e eu quero saber se tem “a” nessa palavra, ai tem que verificar letra por letra da palavra, como faço isso?
creio eu que seja um trabalho da faculdade, as vezes professor nao aceita ja um metodo pronto como o contains. Se ele aceitar manda bala é bem simples. Senao tente implementar com “case”
P
Pedro.Guerra
Olha, se quiser dar uma complicada, mostrar que deu trabalho para fazer, pode usar o toCharArray. Depois, cada letra que o usuário digitar você percorre o vetor de char, usando o length e vai comparando char por char.
Mas creio que ficar reinventado a roda é perda de tempo. Já tem um método pronto.
Abs.
Ruttmann
Pois é, caso você tenha que “reinventar a roda” a pedido do professor, uma técnica que eu já usei lá nos primórdios do meu aprendizado(usando VisualG) foi criar um vetor e colocar cada letra da palavra em uma posição do mesmo.
Aí eu percorria o vetor e fazia a verificação posição por posição. É custoso mas deve ser o que seu professor quer…
Acho uma tristeza os professores te darem linguagens de alto nível pra fazer esse tipo de coisa…
:roll:
denisspitfire
Pois é, caso você tenha que “reinventar a roda” a pedido do professor, uma técnica que eu já usei lá nos primórdios do meu aprendizado(usando VisualG) foi criar um vetor e colocar cada letra da palavra em uma posição do mesmo.
Aí eu percorria o vetor e fazia a verificação posição por posição. É custoso mas deve ser o que seu professor quer…
Acho uma tristeza os professores te darem linguagens de alto nível pra fazer esse tipo de coisa…
Não sei se entendi. Mas digamos que seja aula de estrutura de dados nao vejo mal em passar estrutura de dados em Java.
Ruttmann
Não sei se entendi. Mas digamos que seja aula de estrutura de dados nao vejo mal em passar estrutura de dados em Java.
Sim, também não vejo mal nisso, mas vejo uma implicação.
Java dispõe de classes e mais classes e mais interfaces pra fazer operações simples como essa do criador do tópico. Aí pega o aluno novo e manda “reinventar a roda” numa linguagem que te dispõe essas ferramentas. O cara vai lá e fazer usando length e charAt, mostra pro professor e sai chateado da aula porque o professor disse que não está certo(eu já passei por isso)…
Hoje em dia a maioria das faculdades só ensina linguagens OO, formando um monte de gente que vai chorar se ver um COBOL pela frente.
Não estou desmerecendo nem a linguagem e nem os ensinamentos(que estão certos mesmo, estrutura de dados é algo que todo profissional de TI tem que ter na cabeça), mas poderia fazer uma abordagem mais “histórica”, passando por procedurais pra depois abordar o conceito OO.
A linha de aprendizado fica mais longa, mas a formação fica mais sólida.
Na minha curta trajetória em programação eu comecei por Assembly, por obrigação dos professores, e não me arrependo. Faria tudo de novo!
denisspitfire
bom concordo com voce, pois comecei na faculdade com C. Vi metade da materia de estruturas em C depois que ficou ± claro fomos para Java. Pois tivemos algoritmos e programação junto com Estrutura de Dados. Dai dava pra entender a questão dos Objetos em um dia da semana e depois a estrutura no outro dia da semana.