Ler a documentação ajuda e muito. Se tivesses feito isso, veria que os objetos da classe Object tem o método getClass() que retorna a classe, de aí para você fazer a comparação é simples.
[color=white]Se você responder o meu tópico falando que seus objetos não são Object e/ou não herdam dele vou mandar você aprender Java novamente. Sério![/color]
Até!
l3ug1m
oww vlw consegui fazer certinho esta verificando
mais agora tenho que fazer uma função da classe LLCampo e não do Componente sabes como fasso isto?
Component oi[] = this.getContentPane().getComponents();
for (int c = 0; c <= this.getComponentCount()+1 ; c++){
if (oi[c] instanceof LLCampo ){
(oi[c])
}
}
dai seria o seguinte oi[c].set…
mais este metodo so existe LLCampo
maquiavelbona
Já leste sobre Casting?
Até!
danielbussade
Olá, complementando o que o maquiavelbona disse, leia um pouco sobre castings. Neste seu caso vai usar o casting de referencia;
O casting de referencia é o seguinte quando quero transformar uma classe “geral”, em uma mais “específica”.
Ex:
classConta{privatedoublesaldo;publicdoublegetSaldo(){returnthis.saldo;}}classPrincipal(){publicstaticvoidmain(String[]args){ArrayList<Object>listaObjetos=newArrayList<Objetos>();//Lista de Objetos de qualquer tipo, "geral"Contac1=newConta();ObjetodotipoContalistaObjetos.add(c1);//adicionei uma conta no Array de Objetos, ele aceita normal, pq qualquer classe//e filha de Object direta ou indiretamente.//Mas e seu quiser a acessar o metodo getSaldo de conta através do array de Objetos ?//Eu não poderia fazer assimlistaObjetos.get(0).getSaldo();//não compila, pq Object nao tem este método//Entao eu usaria o cast de referencia transformando de Object para conta deste jeitoContaoutraConta=(Conta)listaObjetos.get(0);//Agora posso chamar o getSaldo()System.out.println(outraConta.getSaldo());}}