Pessoal,
Gostaria de saber se existe algum método ou alguma lógica rápida para se saber se um vetor de char esta todo preenchido (completo).
Meu vetor é um vetor[9] (9 posições).
Pessoal,
Gostaria de saber se existe algum método ou alguma lógica rápida para se saber se um vetor de char esta todo preenchido (completo).
Meu vetor é um vetor[9] (9 posições).
kra mas como você cria um vetor[9] posições ?
Até onde sei a API trabalha com vetores dinamicos, até mesmo de valores primitivos. Não sei se isso é possivel nas versões mais antiga do Java como a 4…
Na verdade vc diz vetor, mas está trabalhando com array (pela sintaxe q vc descreveu).
Java tem muitas estruturas de dados para trabalhar com collections, como arraylist, vector, hashmap, lists… e por aí vai!
Bom, a questão é q qdo vc declara um array, primeiro vc deve inicializá-lo, para não receber um nullpointerexception na cara! hehehhe
Vamos ao exemplo, um array de int:
int array[] = new int[9];
for(i=0;i<=i.length()-1;i++){
array[i]=0;}
No exemplo, inicializei todas posições com 0, o que significa que meu problema não popula o array com "0", e toda vez que a posição tiver um zero ela não deve ser contada. No caso específico, para saber qdo o array está cheio eu faço um for e quando encontrar um zero eu guardo a posição. faria uma função que retorna a posição. Ex:
int posicao(int []array){
int pos = -1;
for(i=0;i<=array.length()-1;i++){
if(array[i]==0){
pos=i;
break;}}
return pos;}
Neste exemplo, a função retorna a posição do próximo elemento, se retornar -1 significa que o array está cheio!
Bom, é isso! Se não era isso que estava procurando esclareça que tentaremos ajudar!
Umbrás!
Primeiro respondendo se é possível criar um vector com tamanho unico, sim, um vector pode ser criado usando um tamanho fixo:
Ex:
<code>
Vector[] vector1 = new Vector[9];
</code>
Caso você for usar como Collection (que eu saiba não é possível definir um tamanho:
<code>
Vector<String> teste1 = new Vector<String>();
</code>
Voce não pode criar um vector definindo um tamanho como em C/C++:
<code>
//Acho que era assim não lembro direito - Graças a Deus
Vector[10] teste = new Vector[10];
</code>
Isso não compila.
Agora para verificar se o objeto está completo, que eu saiba, não existe um método para isso, mas você pode percorrer o vector comparando os valores dele, como é um vector de tamanho 9 seria rápida a execução:
<code>
Vector[] teste1 = new Vector[9];
boolean completo = true;
for (int i = 0; i < teste1.length; i++) {
if (teste1[i] == null) {
completo = false;
break;
}
}
Espero ter ajudado,
[]'s
Alex
Não use Vector! Use ArrayList!
Vector tem todos métodos sincronizados e é depreciado desde os primordios do Java.
Foi mal… errei o tag de code… agora ta certo:
Primeiro respondendo se é possível criar um vector com tamanho unico, sim, um vector pode ser criado usando um tamanho fixo:
Ex:
Caso você for usar como Collection (que eu saiba não é possível definir um tamanho:
Vector<String> teste1 = new Vector<String>();
Voce não pode criar um vector definindo um tamanho como em C/C++:
//Acho que era assim não lembro direito - Graças a Deus
Vector[10] teste = new Vector[10];
Isso não compila.
Agora para verificar se o objeto está completo, que eu saiba, não existe um método para isso, mas você pode percorrer o vector comparando os valores dele, como é um vector de tamanho 9 seria rápida a execução:
Vector[] teste1 = new Vector[9];
boolean completo = true;
for (int i = 0; i < teste1.length; i++) {
if (teste1[i] == null) {
completo = false;
break;
}
}
Espero ter ajudado,
[]'s
Alex
Não entendi por que estão trabalhando com um array de Vector. Querem fazer uma matriz?
[quote=alexfmjr]Foi mal… errei o tag de code… agora ta certo:
Ex:
[/quote]
O código acima cria um Vector de tamanho fixo ou um array de objetos do tipo Vector??
Eu voto na segunda opção.
J-Chist você está certa
cria um array de vector
Pronto, ja achei a solução pro meu problema e nem precisava disso não. Era só saber se num ArrayList num tinha nada.
É confuso né? Pra mim tambem foi. Mas é porque não expliquei a logica todo.
Vlw pessoal
Depois que seu problema tiver resolvido, vá no primeiro post, editar o Título adicionando a tag [RESOLVIDO] no final do Título .