Verificar se um vetor esta completo

Pessoal,

Gostaria de saber se existe algum método ou alguma lógica rápida para se saber se um vetor de char esta todo preenchido (completo).

Meu vetor é um vetor[9] (9 posições).

kra mas como você cria um vetor[9] posições ?
Até onde sei a API trabalha com vetores dinamicos, até mesmo de valores primitivos. Não sei se isso é possivel nas versões mais antiga do Java como a 4…

Na verdade vc diz vetor, mas está trabalhando com array (pela sintaxe q vc descreveu).
Java tem muitas estruturas de dados para trabalhar com collections, como arraylist, vector, hashmap, lists… e por aí vai!
Bom, a questão é q qdo vc declara um array, primeiro vc deve inicializá-lo, para não receber um nullpointerexception na cara! hehehhe
Vamos ao exemplo, um array de int:

int array[] = new int[9]; for(i=0;i<=i.length()-1;i++){ array[i]=0;}

No exemplo, inicializei todas posições com 0, o que significa que meu problema não popula o array com "0", e toda vez que a posição tiver um zero ela não deve ser contada. No caso específico, para saber qdo o array está cheio eu faço um for e quando encontrar um zero eu guardo a posição. faria uma função que retorna a posição. Ex:

int posicao(int []array){ int pos = -1; for(i=0;i<=array.length()-1;i++){ if(array[i]==0){ pos=i; break;}} return pos;}

Neste exemplo, a função retorna a posição do próximo elemento, se retornar -1 significa que o array está cheio!

Bom, é isso! Se não era isso que estava procurando esclareça que tentaremos ajudar!
Umbrás!

Primeiro respondendo se é possível criar um vector com tamanho unico, sim, um vector pode ser criado usando um tamanho fixo:
Ex:
<code>
Vector[] vector1 = new Vector[9];
</code>

Caso você for usar como Collection (que eu saiba não é possível definir um tamanho:
<code>
Vector<String> teste1 = new Vector<String>();
</code>

Voce não pode criar um vector definindo um tamanho como em C/C++:
<code>
//Acho que era assim não lembro direito - Graças a Deus
Vector[10] teste = new Vector[10];
</code>

Isso não compila.

Agora para verificar se o objeto está completo, que eu saiba, não existe um método para isso, mas você pode percorrer o vector comparando os valores dele, como é um vector de tamanho 9 seria rápida a execução:
<code>
Vector[] teste1 = new Vector[9];
boolean completo = true;
for (int i = 0; i < teste1.length; i++) {
if (teste1[i] == null) {
completo = false;
break;
}
}

Espero ter ajudado,

[]'s

Alex

Não use Vector! Use ArrayList!

Vector tem todos métodos sincronizados e é depreciado desde os primordios do Java.

Foi mal… errei o tag de code… agora ta certo:
Primeiro respondendo se é possível criar um vector com tamanho unico, sim, um vector pode ser criado usando um tamanho fixo:
Ex:

Caso você for usar como Collection (que eu saiba não é possível definir um tamanho:

Vector<String> teste1 = new Vector<String>(); 

Voce não pode criar um vector definindo um tamanho como em C/C++:

//Acho que era assim não lembro direito - Graças a Deus 
Vector[10] teste = new Vector[10]; 

Isso não compila.

Agora para verificar se o objeto está completo, que eu saiba, não existe um método para isso, mas você pode percorrer o vector comparando os valores dele, como é um vector de tamanho 9 seria rápida a execução:

Vector[] teste1 = new Vector[9]; 
boolean completo = true; 
for (int i = 0; i < teste1.length; i++) { 
   if (teste1[i] == null) { 
      completo = false; 
      break; 
   } 
} 

Espero ter ajudado,

[]'s

Alex

Não entendi por que estão trabalhando com um array de Vector. Querem fazer uma matriz?

[quote=alexfmjr]Foi mal… errei o tag de code… agora ta certo:
Ex:

[/quote]

O código acima cria um Vector de tamanho fixo ou um array de objetos do tipo Vector??
Eu voto na segunda opção.

J-Chist você está certa

cria um array de vector

Pronto, ja achei a solução pro meu problema e nem precisava disso não. Era só saber se num ArrayList num tinha nada.

É confuso né? Pra mim tambem foi. Mas é porque não expliquei a logica todo.

Vlw pessoal

Depois que seu problema tiver resolvido, vá no primeiro post, editar o Título adicionando a tag [RESOLVIDO] no final do Título .