Pessoal, tenho uma coleção com inteiros e tenho q verificar se eles estão na sequencia correta, por exemplo se estão 1,2,3,4… e não 1,2,3,5,6…
Eles ja estão ordenados, o interesse aqui é a falta da sequencia. Existe alguma api ou algo relacionado que faça isso?
Valeu.
Não sei se tem alguma API p/ isso, no entanto, você pode varrer a coleção e comparar
Iterator iterator = tuaLista.iterator();
int i = 1;
while (iterator.hasNext()) {
Integer element = (Integer) iterator.next();
if(i != element){
//Sequencia incorreta
}
i++;
}
Só uma curiosidade, no caso de verificação de ordem (não é exatamente o caso da pergunta).
Se seus elementos não forem contínuos (por exemplo, se você puder ter uma lista com 1,3,5,7), tente usar um Comparator, tomando os elementos de dois em dois. Para elementos que implementem Comparable (como o Integer) o código fica mais ou menos assim:
Iterator<Integer> it = tuaLista.iterator();
Integer actual = null;
if (it.hasNext())
actual = it.next();
while (iterator.hasNext()) {
Integer next = it.next();
if (actual.compareTo(next) > 0) {
// Está fora de ordem
}
actual = next;
}
//Se chegou aqui, está em ordem.
No caso de uma sequencia simples, o código do Alexandre deve servir! 
[pergunta possivelmente idiota] Se você tem certeza que os números estão em ordem, pegar o maior número e verificar se é igual ao tamanho do array não seria o suficiente? [/pergunta possivelmente idiota]
Resolvi com algo parecido com isso Alexandre Vilas Boas, na verdade queria saber se existia algo na api pq achava que iria precisar de outra coisa que acabou não precisando. Sobre o maior numero e o tamanho do array não dava certo pq podem vir valores repetidos além de ter que mostrar onde está o erro exatamente.
De qualquer maneira problema resolvido, obrigado a todos.