E aí pessoal, tudo tranquilo!!!
Seguinte, estou com um pequena dúvida: Como faço para que quando meu programa seja iniciado, ele já comece a verificar a estrutura de arquivos do meu disco.
Alguém sabe como posso fazer isto?
E aí pessoal, tudo tranquilo!!!
Seguinte, estou com um pequena dúvida: Como faço para que quando meu programa seja iniciado, ele já comece a verificar a estrutura de arquivos do meu disco.
Alguém sabe como posso fazer isto?
O que você está querendo dizer com “verificar a estrutura de arquivos”?
Você esta querendo dizer que quando você inicializa seu programa ele lê um arquivo e verifique seu conteúdo ?
Seguinte: quando inicializo meu programa, ele pegaria como default o Drive “C:” da minha máquina, aí varreria todo ele, verificando arquivos e pastas.
O que quero saber é como posso fazer para que ele se inicie sozinho e tenha como padrão o diretório raiz do meu disco.
Mais claro agora?
[quote=“Lucashgt”]Seguinte: quando inicializo meu programa, ele pegaria como default o Drive “C:” da minha máquina, aí varreria todo ele, verificando arquivos e pastas.
O que quero saber é como posso fazer para que ele se inicie sozinho e tenha como padrão o diretório raiz do meu disco.
Mais claro agora?[/quote]
Ué, para iniciar de cara manda executar logo o metodo que faz isso. Se quiser pode até mandar fazer isso numa thread que num vai muito complicado de fazer.
Para percorrer toda a hieraquia de diretorios basta usar a classe java.io.File e uma recursão para entrar no diretorio quando for diretorio (File.isDirectory()) e listar o arquivo quando for arquivo (File.isFile()).
Até mais.
E aí cancao, tranquilo!!!
Seguinte, sei que devo fazer um chamada recursiva, só estou meio perdido em como fazer isso tudo.
1° Como faço para verificar um próximo arquivo ou diretório? Exemplo:
while (arquivo.eof){
chamada do metodo;
}
Entendeu, a minha dificuldade está em como chamar o próximo.
Abraço.
Fica mais ou menos assim:
1 - Você pega o drive C em um objeto File
2 - Lista os arquivos e diretórios pelo método listFiles()
3 - Vai percorrendo a array e testando se é diretório, pelo método isDirectory()
4 - Se é, lista o conteúdo desse diretório e faz a mesma coisa
Valeu, Bani. Era isso que eu precisava. Saber que método utilizar para percorrer os diretórios.
É isso ae.
Nesses casos de dúvida em relação aos métodos vale a pena consultar a API.
Você pode fazer download da documentação completa do J2SE ou então entrar no endereço http://java.sun.com/j2se/1.4.1/docs/api/