Versao dos livros Head First para certificacao SCWCD

ae galera, gostaria de uma opiniao sobre as versoes do livro Head First (JSP E Servlet) para a certificacao SCWCD. O da versao em portugues, se eu nao me engano, tem pouco mais de 500 paginas enquanto a versao em ingles tem umas 800 paginas!

E aconselhavel comprar em portugues? ou em ingles e melhor?

vlw galera!

Eu particularmente prefiro em ingles. Tenho ele em ingles e acho mto bom.

Tratando de livros de tecnologia, infelizmente a realidade é que não vale a pena comparar em português.
Muitas palavras sao inventadas, descontextualizadas e assim vai…

Eu prefiro livros em inglês :wink:

ingles sem duvidas! :smiley:
esta é a minha opnião!

Tenho a versão em português e a tradução está uma porcaria, além de erros de layout. Pra você ter uma idéia, tem partes do livro que tem que se ter um espelho pra poder ler, porque ao invés de colocarem o texto de cabeça para baixo, ainda espelharam.

Para se ter uma idéia, ele traduz override para “anular”, ou seja um método X precisa ser anulado (sobreescrito), e instar quando quer dizer instanciar :stuck_out_tongue:

Bem, no meu caso, eu acho que valeu a pena, pois saiu mais em conta e eu leio muito mais rápido em português. Só que eu já tinha um conhecimento prévio, o que me facilitou decifrar muitos erros do livro, não sei se é válido para um iniciante (não sei se é o seu caso).

Cara tenho esse livro em portugues e sinceramente, tou achando uma PORCARIA.
Os erros de tradução são grotescos…
tou pensando em vender esse e comprar o ingles…

[quote=diego_arruda]Pra você ter uma idéia, tem partes do livro que tem que se ter um espelho pra poder ler, porque ao invés de colocarem o texto de cabeça para baixo, ainda espelharam.
[/quote]

Isso é no capitulo 1 ou 2 nao lembro, mas é nas respostas.
Nao vejo nenhum problema com isso sendo que há uma solução.

Uhmn , bom sendo que você ja descobriu o sentido real das palavras
mal traduzidas nao vejo nenhum problema aqui tambem…

Concordo em numero , genero e grau. :smiley:

Comprei o Use a Cabeça - JSP & Servlets nao me arrependo
existem alguns erros no livro de traducao mas nada que me atrapalhou
no estudo e na compreensao do material.

IMHO vale apena sim comprar esse livro em pt_BR.

Rapaz, pior é o livro de certificação traduzido aqui da Kath para SCJP 1.4, o livro chega a ser medonho, enquanto o que Head First vi um erro ou outro, mas nada que fosse em excesso.

Olha

Eu comprei esse livro… apesar dos “instar”, “anular” e “calcular” (calcular é usado para CAST) eu achei interessante, a didática é muito boa. Fiz a prova no dia 18 desse mês e passei, mas dei uma rachada de estudar.

Cara, sendo pragmático… Se teu inglês não é primoroso o livro em português quebra o galho SIM e dá para passar no exame tranquilo…

Muita gente faz sensação diante os exames da Sun, porém isso é irreal… Passar no exame é mole e não é com falsa modéstia que te falo isso… Vai por mim… Recentemente um amigo meu, com menos de um ano de Java e apenas 3 meses, mais ou menos, estudando (leia-se ESTUDANDO) passou no SCJP 1.5 e no SCWCD… Antes ele era bastante receoso quanto ao seu sucesso nas provas… Tive a mesma conversa com ele e aí está… Ele pra mim é um ótimo exemplo…

Não te desejo boa sorte e sim BONS ESTUDOS cara e sucesso!