Galera coloquei meu projeto do EA em um banco de dados, assim eu criei um repositório. Porem com essa estrutura eu não consigo criar um versionamento, ou consigo? Se consigo como faço para apontar dentro do EA que quero versionar o projeto que está no meu banco de dados?
Obrigado
Ao invés de gravar num banco de dados(você está se referindo aquele arquivo Access, correto?) você pode versionar o modelo num XML.Desse jeito é possível usar um Subversion da vida, que por sinal se integra com o EA de maneira bem interessante. Porém, mesmo usando svn, o EA adota o modelo de “Exclusive Lock”, ou seja, apenas 1 pessoa pode mexer num determinado artefato. Pra não ficar tudo preso com uma única pessoa, você pode separar os artefatos em pastas(por exemplo classes do módulo x na pasta x, classes do módulo y na pasta y) e versionar cada pasta.
Qual versão do EA você está utilizando ?
Se for 6.5 ou inferior, versione o arquivo binário (.EAP). Tive muitos problemas versionando pacotes de diagramas nessa versão.
Em versões posteriores desconheço se essa funcionalidade foi corrigida.
att.
Na verdade o meu repositório é no SQL Server, o problema que usando o SQL não tenho um controle de versionamento, ou posso ter? Essas informações que estão faltando pra mim entender se é melhor colocar no SQL como repositório ou deixar em arquivo mesmo, como é hj no EA. Queria integrar as duas coisas o SQL com o versionamento, será que dá pra fazer isso?
Abraço
Pode ter. O EA cria uma estrutura de tabelas e faz versionamento nelas.
Cara desculpa mas acho que não estou explicando direito. Eu peguei todo o projeto e coloquei dentro do SQL. Toda vez que abro o projeto ele é apontado para o SQL, abrindo assim todas as atualizações,etc…
O que eu não tenho é o versionamento, pois como coloquei o projeto todo no banco de dados não consigo apontar aonde ele está quando faço o versionamento.
Por isso perguntei se tem como eu juntar as dois ou apenas usar um, ou seja, uso o banco de dados para armazenar meu projeto ou uso um lugar na rede aonde eu posso versionar e colocar tb como repositório…
O que eu queria fazer é continuar usando o SQL e tb conseguir versionar o projeto…
Será que dá pra usar das duas formas?
Abs
Olá !
Eu utilizo as duas formas, dividi meu projeto em pacotes em que eu versiono o XML com Subversion e também aponto para o banco de dados para evitar problemas de atualização (pessoas alterando pacotes com referencias cruzadas) por enquando está funcionando bem, só tenho problemas quando preciso criar branches, aí eu preciso abrir o branch a partir de um EAP separado, senão ele volta os dados do branch em cima do banco de dados…
[]'s
Como vc faz para usar os dois? Não estou conseguido entender esse processo, vc tem algum artigo para me passar sobre isso?
Obrigado
Ixe, artigo não tenho não, achei o esquema no help do EA mesmo, uso a versão 7.5.
Basicamente o que fiz, foi criar um EAP, criei os pacotes que eu queria (as pastas) e depois de criadas, conversei com os analistas a melhora maneira de dividir para eles poderem paralelizar seus trabalhos, e feito isso, em cada pasta que seria controlada pelo subversion, fui criando os XMLs e publicando no svn(ele faz isso sozinho).
Após feito isso, criei o esquema no banco de dados usando o script que tem no site do EA, conectei o ea e no menu tem a opção de importar EAP para o banco de dados, depois disso feito, já era, só passei o caminho/usuário/senha do banco pra galera e vamos utilizando, sempre lembrando de fazer checkout na pasta antes de alterar.
Bom vou tentar seguir esses seus passos velho, qualquer coisa eu grito…rsrsr
Obrigado