Versionamento no SubVersion SVN

Bom dia galera, estou implantando o SVN nos projetos de teste meu, e surgiu uma dúvida, o SVN não versiona as classes como o CVS exemplo:

No CVS é assim:

ClasseA versão 1.0
ClasseB versão 1.0

No SVN é assim mesmo ???

ClasseA versão 1
ClasseB versão 2
não tem como deixar igual ao CVS ???

a cada classe que crio ele pega a ultima que eu mexi e acrescenta 1 sempre vai aumentando…

Atenciosamente,
Alberto

Deixa ver se eu ajudo pois nunca usei o CVS pra meu desenvolvimento.

O SVN versiona classes, obviamente, mas ele tem uma marcação pura e simples por commit. No SVN você marca uma versão através de Tag’s (Tag de 1.0, de 1.1,…). A tag simplesmente fica atrelada a um commit específico.

Semana passada, se não me engano, houve uma discussão sobre como separar essas marcações no SVN. Dê uma procurada aqui na lista. Aqui separamos a versão 1 da versão 2 (mudanças radicais) por branches, para permitir que as versões anteriores possam ter patches mais facilmente.

[quote=alberto_ribeiro]Bom dia galera, estou implantando o SVN nos projetos de teste meu, e surgiu uma dúvida, o SVN não versiona as classes como o CVS exemplo:

No CVS é assim:

ClasseA versão 1.0
ClasseB versão 1.0

No SVN é assim mesmo ???

ClasseA versão 1
ClasseB versão 2
não tem como deixar igual ao CVS ???

a cada classe que crio ele pega a ultima que eu mexi e acrescenta 1 sempre vai aumentando…

Atenciosamente,
Alberto[/quote]
É assim mesmo. Eu tbem achei ruim qdo migrei para svn. Não dá para vc saber ante qual vai ser a versão do fonte que vc esta comitando, pois ele não versiona sequencialmente cada arquivo

Obrigado pelas respostas… é acho que não tem jeito mesmo…

mas beleza… funciona que é uma maravilha…

Atenciosamente…
Alberto

Não consigo compreender a desvantagem. Ele é só diferente (acho até que para melhor).

Ele vai sempre dizer de cada arquivo em quais commits ele foi modificado. Assim é até mais fácil comparar arquivos. Isso facilita saber se a última mudança do arquivo X (não confundir com a série :lol: ) foi antes ou depois da última modificação no arquivo Y (sem ter que ver datas,…).

É verdade mesmo…

É só uma questão de cultura. É normal que quem tenha usado o CVS por muito tempo ache estranho de início.