Trabalho em uma empresa super burocratica para qualquer assunto. Fui designada para desenvolver um sistema, eu gostaria muito que fosse em JAVA EE.
Meu gererente de area apoiou mas meus colegas de trabalho estao reciosos pois eles falam que ha problemas de conflitos de versao.
Todos os pcs da empresa teem a versao 1.4 e se nao me engano, a versao mais nova é 1.6. Não tem como instalar a versao mais recente por causa do oracle, ou seja, nao tem como fugir disso.
Utilizo a versao mais nova e nunca utilizei a 1.4. Ha muitas diferenças entre elas?
Se eu desenvolver na 1.4 ela rodara na 1.6 sem conflitos? E se eu desenvolver na 1.6 rodara na 1.4 sem dar conflitos?
O sistema ficará lento? em alguma das situações acima?
Recorri ao forum pois tenho uma reuniao amanha com ele e se eu nao conseguir provar que meus amigos estao errados vou ter que me submeter ao .NET (socoooorro nao quero isso) e a um servidor de outra área que estipulara o que eu vou colocar no servidor deles, ah… o bd tbm eles vao estipular, nao vou ter nenhuma automomia para desenvolver.
Por favor me ajudem
Obrigada
p.s: se alguem tiver uma dica para mim será bem vinda
Ser for Java EE, não vai fazer diferença pois seu código vai rodar em um servidor, sem importar qual a versão do java rodando em cada máquina. Java SE pode acontecer problemas sim, pois mudou bastante coisa de lá pra cá. Se for desenvolver em SE, ou o servidor que vai rodar também seja java 1.4, utilize java 1.4 para desenvolver também, não é mais difícil ou diferente, apenas mais limitado.
Olha só…Java sempre manteve compatibilidade com TUDO desde suas primeiras versões. Ou seja, se vc utilizar um recurso antigo do Java numa versão atual irá funcionar perfeitamente, já o inverso é impossível, bibliotecas recentes não podem ser contempladas em versões anteriores. Todavia é possível manter a sua JRE 1.4 e usar a JDK 1.6 para desenvolvimento.
Você ira ter um grande problema pois muitos um projeto feito em 1.5 , 1.6 , ele n ira rodar em 1.4 , por causa de classes , collection implementados na versão 5 e 6.
Não há uma grande diferença entre a versao 1.4 e 1.6??? O que muda?
Deixa eu ver se entendi…
**** Se eu desenvolver em 1.6 aqueles que acessarem de uma maquina que tiver a 1.4 nao ira ter nenhum conflito? e a performace, nao ficara mais lento? Tudo que eu desenvolver vai ser visualizado na mesma forma independente da versao e vai aparecer td q eu desenvolver? Tudo funcionará direitinho???
****Se eu desenvolver em 1.4 aqueles que acessarem de uma maquina que tiver a 1.6 nao ria ter nenhum conflito? e a performace, nao ficara mais lento? Tudo que eu desenvolver vai ser visualizado na mesma forma independente da versao e vai aparecer td q eu desenvolver? Tudo funcionará direitinho???
Tipo acredito que o fato de ter incompatibilidade entre versões vai depender do que você vai utilizar, nesse caso por exempli desde a versão 1.5 é disponibilizado o uso de generics, coisa que não existe na versão 1…4, nesse caso acredito que a menos que as máquinas sejam atualizadas não vejo como utilizar os recursos do java 1.6 no java 1.4. Se a empresa é burocratica a esse ponto, penso que o melhor é se virar nos 30 e trabalhar na dança deles, se o resultado vai ser o melhor ai já são outros 500…
[quote=Felagund]Aqui usamos em alguns casos oracle e java 1.6 e nunca tivemos problemas, eu acredito que não ha necessidade de se preocupar.
existem diferenças sim e o sistema vai ficar mais lento noi java 1.4
Por exemplo: no 1.4 não existem generics ou seja nada de tipar listas.
Se for usar java 1.4 desenvolva usando 1.4, as ides (Eclipse ou Netbean) possuem modo de compatibilidade para essas versões.
[/quote]
Felaund, porque o sistema vai ficar mais lento na 1.4?
Java EE roda no servidor, as servlets rodam no servidor nao?! porque ela precisaria da maquina do usuario?
Vou utilizar o netbeans (talvez) e jsp + servelets
Ola Ellen, como o sistema vai ser Web, vc não precisa se preocupar com qual vm esta instalada no cliente, pois o cliente não precisa nem ter instalado o java na maquina, pois tuda a tarefa vai ser realizada no servidor de aplicação, ou seja, o cliente só precisa do navegador para visualizar sua aplicação. Para o servidor vc pode escolher em qual versão da vm vc quer trabalhar dependendo da versão que homologada na sua empresa.
Ellen…não há motivos para se iniciar um projeto Java utilizando a JDK 1.4
Primeiro pq o JEE para essa versão do Java é improdutiva e a mão de obra provavelmente vai ser mais cara. Segundo pq esta bem claro que vc não entende nada da Plataforma Java (e irá aprender provavelmente).
Se fosse realizar um curso hoje, com certeza iriam te ensinar em cima da JEE 5
Mudou poucas coisas entre uma versão e outra. O lance é que adicionaram novas features no Java 5 que fizeram valer a pena migrar para essa versão.
Já do Java 5 para o 6 não teve mudanças bruscas.