Vestibular FIAP

Alguém poderia me dizer como foi a prova da FIAP desse ano?

Olá a todos fiz o vestibular em 2021 e como esse fórum me ajudou bastante irei atualizar para que ajude a mais pessoas.

Primeiramente fique calmo, a prova é simples e fácil de só o fato de você ter condição de pagar 90 reais ja desclassifica muitas outras pessoas.

1.0 - Como foi o vestibular 2021?

O vestibular foi feito no ambiente do teams aonde a gente recebe por e-mail o login e a senha e com isso aparece no teams uma sala compartilhada com outros alunos.

1.1 -Como foi a prova?

A prova como dito a cima foi feita no teams aonde tinha alguns fiscais que tiravam as dúvidas da gente e também ditavam como a prova devia ser feita, a gente tinha que ficar com a câmera ligada e com o microfone mutado para barulhos não atrapalhar ninguém, caso haja alguma dúvida podia desmutar e perguntar.
Assim que todos estivessem na sala do teams a prova iria começar porém antes foi passado um vídeo aonde apresentava a faculdade e também o desafio proposto que jaja eu falo o que é, após isso a gente recebe 2 tarefas no ambiente do teams aonde uma é o desafio (recomendo vocês começarem por ele) e a prova que tem as 10 questões.

1.3 - Desafio

O desafio é uma atividade proposta pela própria fiap que é um TEXTO não uma redação dissertativa com o tema que eles escolhem, o do início desse ano por exemplo era mais ou menos não lembrou muito mas foi para gente desenvolver uma solução para a falta de informação que estava atingindo o mercado de trabalho que estava resultando no desemprego ai a gente tinha que achar uma solução para isso.
Recomendo de verdade vocês começarem por ele porque ele desclassifica se você não fizer ele ou não desenvolver ele bem.

1.4 Prova e o que estudar

A prova é bem besta bem pergunta de google mesmo aonde só você interpretar já é o suficiente, recomendo estudar o que foi dito a cima: equação do primeiro grau com enunciado, lógica, geometria plana e tinha uma pergunta de física para transformar fahrenheit em celsius.

Qualquer dúvida só chamar que eu respondo

2 curtidas

Adicionais: o desafio foi feito em papel e caneta aonde a gente tinha que tirar uma foto da folha e nossa mesma com o RG e subir elas em um site que eles mandavam pra gente, então se você não tem a letra bonita toma cuidado e tenha um celular com uma câmera ótima pq faz diferença.

Sobre cola: a câmera tem que ficar ligada mas o celular foi liberado pra justamente tirar a foto e usar a calculadora também, você não vai achar as pergunta na internet mas pode achar pergunta parecida que pode te ajudar

respondido:)

Alguém sabe onde e se é possível ter acesso aos vestibulares anteriores para estudar?

eu perguntei no suporte e eles falaram que nao possuem os vestibulares anteriores para estudar

Se conseguiu pesquisar algo ou nem precisou?

A dissertação da fiap é discursiva ou expositiva?

Olá, esse ano vou prestar vestibular para a FIAP 2022, é o meu primeiro vestibular da vida kkkk, e gostaria de saber, o que eu ganho se eu conseguir acertar as questoes do vestibular, no caso, se eu acertar X questoes eu ganho X% de desconto, ou entao, dependendo do peso eu ganho X%, ou o vestibular só serve para mim ter chance de pagar a bolsa cheia da faculdade.
Se alguem puder me ajudar, ficarei muito grado :smiley:

Redação de vestibular costuma ser discursiva.

Se houver, esse tipo de coisa vai estar explícito no edital do vestibular. Basta ler ele com calma.

Gente, alguém vai fazer a prova da fiap agora dia 25/09/21?

2 curtidas

Opa, eu vou

Eu to bem nervosa, to tentando estudar tudo o que falaram aqui, o que complica é esse desafio. Acho que se eles disponibilizassem uma prova antiga pra a gente estudar seria bem melhor

Eu estou bem ansioso para essa prova, vou prestar agora 25/09. Além do que já disseram, alguém mais faz ideia do que estudar?

Conversei com uma menina que fez a prova dia 31/07 e ela disse que foi tranquila, disse que tinha questões de raciocínio lógico e a redação (o desafio) que tinha que criar um projeto com o tema abordado (o tema foi fácil, era sobre aquecimento global). O desafio é o que tem mais peso na prova.

Fala meu povo tudo bom? Vou fazer a prova do dia 25/09 estudei oque falaram aqui: Geometria plana, Raciocínio lógico, equação 1º, redação( carta, artigo de opn, e o estilo do enem que esqueci o nome) alguma dica ou sugestão pra estudar mais? To meio ansioso e preocupado com a prova, mesmo as pessoas falando que é fácil. Principalmente com a redação e o desafio… sou mto ruim em redação.

Volta uns posts acima e vê uma aula que eu deixei aqui sobre redação.

Esse desafio que tanto falam, vai precisar criar titulo ?