Vestibular FIAP

É amigo, também achava isso, mas um amigo que fez e foi até o motivo da minha penúltima mensagem nesse fórum, que tava num dia ruim, acabou não passando, por isso perguntei se alguém mais teve esse resultado.

Alguem que fez o ultimo vestibular online para EAD pode descrever como foi o desafio?
Vou fazer e estou com medo do desafio, se alguem mais que vai fazer quiser estudar ou trocar uma ideia chama la no discord Gustavin#6590

bom, vou fazer o vestibular dia 12/12, é basicamente uma redação sobre um video que eles irão apresentar na hora e questoes de logica, geometria basica e equações???

Creio que basicamente teremos que resolver o desafio mais alguns exercicios de raciocinio logico, o desafio é relacionado a tecnologia obviamente

Se quiserem montar um grupo de estudo para essa prova do dia 12, adc discord ai Enzo Fabrizio#3175

n ta dando amigo

Oi gente. Fiz o vestibular desse ano e foi bem tranquilo. Vou dizer um pouco como foi. Iniciou com uma apresentação de representantes da faculdade abordando temas relacionados a tecnologia. Dica minha: prestem atenção na apresentação e nos dados apresentados. Em seguida, apresentaram um tema no qual será feito o desafio. O desafio é uma texto, não uma redação argumentativa ou algo do tipo, e sim, um texto em primeira pessoa. Através do tema, vc fará o texto e logo após terão algumas alternativas de matemática simples (regra de 3, função de 1ºgrau, lógica e geometria plana). Estudem matemática simples e façam exercícios do Google mesmo se não tiverem um material de apoio. A prova eh bem simples como eu disse, não fiquem nervosos ou algo do tipo. Qualquer dúvida que tiverem, respondam o meu comentário que eu irei tirá-las pra vcs. Boa sorte a todos!

1 curtida

Cara, estou preocupado em relação as colas. Vou fazer o vestibular agora no dia 12/12. O pessoal tá falando que vão ter duas modalidades de vestibular, um tal de desafio e outro normal com exercícios de matemática, lógica e redação. Até agora não sei qual vai ser o meu, não recebi email nem nada ainda. Disse que estou preocupado com as colas, meu medo é fazer a prova de maneira justa, a maioria colar e eu acabar me prejudicando por conta disso. Como ocorre a fiscalização em relação a isso?

A questão do acompanhamento através dos fiscais é bem tranquilo. Nós ficamos com câmera ligada e microfone desligado devido aos barulhos externos de cada um. A dúvida de dois tipos de prova, era a mesma que a minha quando eu fui prestar. No final das contas, todo mundo fez o desafio (redação como disse anteriormente) e 10 questões de múltipla escolha matemática. O desafio e as questões foram tranquilas, não se desesperem. Caso você tenha alguma dúvida mais especifica sobre isso, recomendo você entrar em contato com eles através do e-mail ou whatsapp, eles possuem um atendimento excelente. Acompanha o manual do candidato no site deles, eu entrava todos os dias pra ver se tinha alguma alteração ou algum aviso, mesmo eles enviando tudo por e-mail. Caso precise de mais alguma coisa, estarei aqui para ajudar.

1 curtida

Muito obrigado pela resposta mano! Eu estava bem confuso aqui, contatei eles e já tive parte das minhas dúvidas esclarecidas, agora é só estudar e ficar tranquilo, pelo depoimento do pessoal a prova é bem de boa mesmo hahahahah. Voltarei aqui depois de receber o status de aprovação.

Que isso, mano. Qualquer coisa to aqui. Boa sorte!!!

1 curtida

Oi, só me tira uma duvida o ambiente da prova online e tipo uma ligação do Zoom?

Eh no Microsoft Teams

A ok, muito obrigada!

Olá, vou fazer o vestibular dia 06/21 e gostaria de saber se nesse texto (resolução do desafio) tem algumas diretrizes ou no próprio vídeo tem isso ? O vídeo é passado uma só vez ou a gente pode rever se necessário ?

Mano sabe informar se as questões de equação do primeiro grau por exemplo vêm acompanhadas de enunciado ou é coisa de so a conta mesmo?

Eles explicam todas as diretrizes, são super atenciosos perante a isso (questão de dúvida, auxilio e tudo mais). O vídeo é passado só uma vez, então recomendo que esteja com um papel do lado para anotar as informações que você achar pertinente para o desafio/texto.

Todos os exercícios, sem exceção, são acompanhados de enunciado.

Obrigada, deu para ficar mais tranquila agora sabendo que não vai ser nada confuso.

Lucas, voce lembre se caiu gráfico de funções ou só probleminhas com enunciado, sem gráfico?

Valeu!