Vestibular FIAP

Bom dia a todos

Eu tenho vestibular esse sábado e o vestibular vai ser digital e posteis como candidato de redes de computadores o que vocês me sugere pra estudar

Yasmin faz favor se teve uma novidade sobre o vestibular digital me deixar só saber aqui estou muito preocupado

perfeito hahahaha

Gente, pra quem tava doido como eu sem saber direito o q ia cair e o que ia estudar pro vestibular de sábado, entrei em contato com o atendimento pelo WhatsApp da FIAP e eles me disseram que EM RELAÇÃO A PROVA DIGITAL DE 2020, O AVALIATIVO GIRARÁ ENTORNO SOMENTE DO DESAFIO, SENDO PONTUADOS O VÍDEO E O TEXTO QUE OS VESTIBULANDOS ENTREGAREM. Se vcs lerem direitinho o guia da avaliação que está no site para a prova de sábado e o e-mail que a iasmim mandou vcs vão perceber que é isso mesmo. Quem quiser print da conversa com a representante da faculdade, é só mandar um oi lá no discord que eu envio os prints… Thai#6325

E pra quem quiser tirar mais dúvidas com o sistema de atendimento da FIAP, é só mandar um e-mail pra eles pedindo esclarecimento de duvidas em relação ao vestibular do dia 16, nesse e-mail estará escrito um número de telefone que é aonde você pode ser atendido

Abraços :hugs:

1 curtida

Vocês salvaram minha vida agora, estava estudando matemática igual doido haha
Pelo visto vai ter um vídeo explicativo sugerindo um desafio na área desejada, e devemos elaborar uma solução, em texto e em vídeo.

1 curtida

Exato, pelo o que o suporte falou comigo vai ser isso mesmo…

Então qual é o desafiou que nós íamos ter
E qual typos de texte sera ?
Isso quer dizer que vamos se preparar pra fazer uma redação

Então basicamente eles vão querer saber da nossa criatividade e conhecimento da área? Me inscrevi para engenharia Mecatrônica, sei de tudo da escola etc mas como vou desenvolver uma solução relacionado com o curso que quero entrar? Não faz sentido.

1 curtida

Acho que o vestibular é so para entrar na facul. Pra ter desconto é pelo PROUNI.

o manual do candidato ta no site da FIAP

Então gente. Eu estava vendo aqui os comentários, e tem muuuitas pessoas confusas sobre amanhã.
É o seguinte:

Havia duas modalidades de prova certo?? A Presencial; e a Digital

A Presencial cairia mat, lógica, interpretação de texto e redação

A Digital cairia um desafio para resolver

Devidooooooooo ao cenário do corona vírus, As duas Serão Digital, ou seja, as duas serão via online pelo Microsoft Teams que eles ja mandaram avisando.

Quem escolheu a modalidade Presencial, continuará sendo absolutamente a mesma coisa, mat, lógica e etc SÓ QUE DIGITAL DEVIDO AO CORONA

E a Digital vai ser obviamente Digital com o desafio

Presencial= mat redação e lógica
Digital= desafio

Porém devido ao corona ambas serão online

1 curtida

No manual do candidato diz apenas:

COMPOSIÇÃO DA AVALIAÇÃO DIGITAL:
O candidato receberá um desafio relacionado à área do seu curso e terá 3 (três) horas para apresentar a sua solução.

Acredito que todos, presencial e digital, enfrentarão o mesmo desafio.

O que me deixa inconformado é que será um desafio da área (que ainda vamos entrar) e não tem nada sobre o que a gente estuda pros vestibulares tradicionais, se tu tiver em um dia criativo, inspirado sla ou tu já ter visto por algum acaso algo relacionado você já se da bem KKKKKKKKK. Bizarro.

1 curtida

Não tava entendendo o furdunço pela faculdade… não to 100% ainda mas… vestibular de faculdade particular não é um bicho de sete cabeças, só quando é muito concorrido, e não me parece o caso.

Mas a grade curricular de ADS por exemplo parece legal. E o site é bonito, só que parece mais site de bootcamp do que de faculdade.

1 curtida

Cara vou ser sincero está muito confuso isso kkkk, entrei em contato ontem para resolver um problema com o login do Teams e acabei perguntando como seria a avaliação, a atendente respondeu :

" Sobre o Vestibular Digital, os candidatos terão uma palestra sobre o tema e um tempo para desenvolver o desafio dentro da área do curso. Os candidatos também serão submetidos a uma prova constituída por uma dissertação, questões de interpretação de texto, raciocínio lógico e matemática."

Cada lugar com uma informação diferente kkk, acho que só amanhã mesmo na hora para descobrir como vai ser.

Gente, é só ver no email kkkkkkkk
Mandaram para mim ja fazem umas semanas ai dizendo

Eu escolhi presencial
E disseram

“Devido ao corona agora sua avaliação será digital, mas não se preocupe, será o mesmo conteudo escolhido no modo presencial porém online”

Disseram exatamente isso

N tem nada disso ai de que tooodos vao fzr o desafio. Osh, e quem n escolheu isso krl? Kkk CADA UM OPTOU POR UM TIPO DE VESTIBULAR

Até por que ngm é flash de em 3 horas só, fzr desafio, redação, matemática, lógica

Isso é até lógico kkkkk
Nem da

Cada pessoa escolheu um tipo de avaliação.

SE realmente for tudo isso, é ir pro pau kkkkkkk brincadeira, mas totalmente errados de não avisarem antes

Mas relaxem. Cada um vai fzr oq escolheu

Questões estavam tão fáceis que alguém do 9º ano fazia de boa.

Sobre o desafio, nada a comentar, acho totalmente injusto por que é algo que não nos preparamos e ninguém monta uma ideia que muda o mundo assim de repente. Sem contar que se o cara estivesse em um dia ruim, sem inspiração, ele se lasca.

1 curtida

Realmente, se tivessem sido claros desde o primeiro email que seria uma avaliação digital com questões baseadas em raciocínio lógico etc e uma REDAÇÃO de acordo com o tema sugerido.
Desafio é uma palavra muito vaga e com diversas possibilidades, ainda mais acrescentando “com entrega em video” que no final era só texto.

Alguém conseguiu reprovar nesse ultimo vestibular?

Faculdade particular não reprova!!! a prova é apenas classificatória