Vetor de inteiros

Oláa, sou novo por aki, e estou aprendendo java agora!
tenho um trabalhinho pra fazer mais naum to conseguindo sabe nem por onde começar!
sera qi vcs poderim me dar algumas dicas!

esse é o enunciado do trabalhoo!

1. Crie uma classe chamada VetorDe5Inteiros, que internamente possui um vetor de 5 inteiros (int). Implemente métodos para:
    a) Receber os 5 valores (pode ser o construtor);
    b) Retornar a soma dos elementos;
    c) Retornar o valor do maior elemento;
    d) Retornar a posição do menor elemento;
    e) Retornar o N-ésimo elemento;
    f) Verificar se o número X existe na lista.

obrigado.

A primeira coisa a fazer é criar esta classe (inicialmente como um esqueleto), com o atributo que é o vetor, o construtor e os métodos inicialmente vazios.

Feito isso, comece a preenchê-los.

[quote=marcelofameg]Oláa, sou novo por aki, e estou aprendendo java agora!
tenho um trabalhinho pra fazer mais naum to conseguindo sabe nem por onde começar!
sera qi vcs poderim me dar algumas dicas!

esse é o enunciado do trabalhoo!

1. Crie uma classe chamada VetorDe5Inteiros, que internamente possui um vetor de 5 inteiros (int). Implemente métodos para:
    a) Receber os 5 valores (pode ser o construtor);
    b) Retornar a soma dos elementos;
    c) Retornar o valor do maior elemento;
    d) Retornar a posição do menor elemento;
    e) Retornar o N-ésimo elemento;
    f) Verificar se o número X existe na lista.

obrigado.
[/quote]

Cara sou iniciante em Java também ma isso sei fazer.

Primeiramente é so criar um vetor de 5 posições…

int [] vetor = new int[5]

Depois você cria alguma forma de atribuição dos valores em algum método ou no construtor. Pode perguntar para o usuário usando JOptionPane ou você mesmo atribuir (lembrando que vetor de 0 a X e não de 1 a X).
Para perguntar 5 vezes o valor é so criar uma estrutura de repetição e ir atribuindo, por exemplo: