Em uma classe eu declaro como GLOBAL um vetor novo. Quando eu utilizo um método, ele atribui um novo valor para esse vetor (gambiarra). :shock:
Acontece que se esse método precisar de um espaço maior obviamente vai lançar a excessão “ArrayIndexOutOfBoundsException”.
O certo eu acredito que seria na hora que eu utilizar o método, ele criasse um vetor la dentro e passasse como argumento esse vetor novo para o lugar da classe que eu precisasse. Daí tenho umas dúvidas quanto a isso:
1 - Existe como declarar uma variável global(vista por todo o resto da classe) dentro de um método?
2 - Como eu faço isso de uma maneira correta(seguindo métodos recomendados da “boa programação”)
3 - Se não como fazer uma gambiarra?
Agradeço desde já o pessoal que se interessar em discutir esse tópico!
ps: não sei se encaixei esse post no tópico correto(java avançado) :roll:
Ummm massa… mas akele Vector não é da pra ser expandido também assim como o arrayList? Porque na verdade eu gosto de usar o Vector para lista de objetos… Costume =/
Hmmm valeu cara obrigado pelas dicas!!
mas a respeito do modo que eu estou usando, é meio gambiarra certo? O lance de atribuir o valor de um método pra uma variável global… né?
Acontece que se esse arrayList precisasse ser usado por vários outros métodos da classe, como eu solucionaria isso? Só a gambiarra mesmo?
Eh cara, use um ArrayList e desfrute do método add()!
Faça seu método retornar o ArrayList e chame-o no local correto.
Você pode sim declarar uma referencia ao seu ArrayList como uma referência de instância de classe (o que vc está chamando de global).
Veja bem qual o escopo que sua referência precisa ter (private,public,…) e faça o encapsulamento correto.
Se puder mande o fonte para o pessoal dar opiniões mais completas
Abraço!