Vetor Java

Bom dia, Galera!
Tenho uma duvida bastante pertinente no Java:

Em outras linguagens para receber um vetor usamos outras técnicas que facilitam nossas vidas. Por exemplo em Pascal no VisualG, podemos criar dois tipos de vetores… um no qual recebemos os valores e outro para descarregar os valores ex:

Nomes: Vetor[1…15] de Caractere
I: inteiro

Para i := 1 ate 15 passo 1 faca
leia(Nomes[i])
FimPara
Para i := 1 ate 15 passo 1 faca
Escreva(Nome[i])
FimPara

Assim como no VisualG tem esta forma de ser feito, gostaria de saber como fazemos parar carregar no Java os valores e depois descarregarmos em outro Vetor?

Desde já agradeço.

O que você quer dizer com carregar e descarregar? Fala de preencher as posições do vetor (carregar) e exibir na tela (descarregar)?

Primeiro você precisa desassociar o ato de colocar valores no vetor (carregar) do ato obter os valores que serão usados. Um vetor é uma estrutura de dados. O fato de ele poder ser preenchido diretamente com o que o usuário digita não quer dizer que esse deva ser o método mais comum ou principal. Os dados que vão para um vetor podem vir de outras fontes (como bancos de dados ou carregados de arquivos), que podem ser abordagens mais coerentes em outros contextos.

Sobre a sua dúvida, praticamente qualquer linguagem que possui suporte a vetores permite o que você quer, o que muda é a sintaxe. Se você fez alguma busca sobre vetores em Java, deve ter se deparado com exemplos de como fazer isso.

Para preencher um vetor com o que o usuário digita (como no seu exemplo), você pode, por exemplo, usar a classe Scanner ou um JOptionPane. Para exibir, pode usar System.out.println. Com JOptionPane, ficaria algo como:

                String nomes[] = new String[15];
		
		for (int i = 0; i < nomes.length; i++){
			nomes[i] = JOptionPane.showInputDialog("Nome? ");
		}

		for (int i = 0; i < nomes.length; i++){
			System.out.println(nomes[i]);
		}

Obs: seu código só tem 1 vetor declarado (Nomes), mas no momento de descarregar você usa outro que não existe (Nome) Acredito que isso não funcione nem no VisualG, nem em qualquer outra linguagem em que variáveis precisem ser declaradas. Não sei se foi um erro ou você esqueceu desse detalhe.

Abraço.

2 curtidas

Em java:

`

String[] nomes = new String[15];
for (int i = 0; i < nomes.length; i++){
    nomes[i] = sc.nextLine();
}
for (int i = 0; i < nomes.length; i++){
    System.out.println(nomes[i]);
}

`