Claro, qual sua dúvida? Posta ai pra gente o que você já fez
Jaque81
Então… eu consegui fazer até a parte da leitura de 5 números inteiros. Agora eu preciso desenvolver a parte que recebe os códigos 0, 1 ou 2 e então executa o que foi o pedido.
R
Rodrigo_Marden1 like
Poste seu código, podemos dar dicas de como melhorar sempre.
Você pode utilizar um do while para ficar realizando esse iteração e um switch case pra escolher a opção.
Jaque81
importjava.util.Scanner;publicclassQuest2{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){finalinttam=5;floatvet[]=newfloat[tam];inti;floatcodi;Scannere=newScanner(System.in);System.out.println("Digite os "+tam+" valores do vetor:");for(i=0;i<tam;i++){vet[i]=e.nextFloat();}System.out.println(" ");codi=e.nextInt();if(codi==0){System.out.println("Fim!");}}}
Bom… é para ser um programa simples. Mas estou complicando na minha mente
Isso é o que eu fiz até agora.
R
Rodrigo_Marden
Você conseguiu entender o que eu passei?
Jaque81
Entendi. Sou muito “crua” ainda em java. Estou estudando como colocar o que você disse nesse código.
Mike1 like
do{}while(opcao!=0);/**Enquanto a opção for diferente de 0,*continuará executando o que estiver dentro do bloco*/
H
Solucao aceita
Heitor_Veloso
ali que você coloca a estrutura de repetição, pode ser o for, while e do while. Como é obrigatório ler uma vez, recomendo usar o do{}while ex:
do{System.out.println("Digite a opção: ");codi=e.nextInt();}while(codi!=0)//Vaificarmostrandoatéavariávelcodeser0System.out.println(“Fim!”);