Entre os componentes de um mesmo JFrame o netbeans oferece esse recurso com grande facilidade através da propriedade vincular, mas…
Como posso vincular o texto de uma String de uma determinada classe em um JTextField?
Entre os componentes de um mesmo JFrame o netbeans oferece esse recurso com grande facilidade através da propriedade vincular, mas…
Como posso vincular o texto de uma String de uma determinada classe em um JTextField?
Sinceramente, não entendi sua pergunta =/
É assim ao vincular um componente com o outro, o valor de uma determinada propriedade ao ser mudada ele reflete no outro objeto.
Ou seja, se eu vincular a propriedade Text de um JTextField1 com outro JTextField2, o valor do texto fica igual ao JTextField1;
JTextField1.setText(“vinculei”) > automaticamente o texto do JTextField2 será “vinculei”;
a minha dúvida é essa, quero vincular não um componente Swing, mas uma String de uma classe qualquer, para que ao mudar o valor
da String automaticamente ela se reflete em um JTextField de um frame.
Esse site mostra como é entre swings (http://netbeans.org/kb/docs/java/gui-binding_pt_BR.html#prop-custom)
Preciso com String qualquer.
Se você declarar a String como “public static String …” não consegue manipular ela dentro de qualquer classe do pacote?
Assim consegue vincular ela com diferentes JTextFields de classes diferentes;
Sou iniciante em Java, não conheço muito bem, mas quando quero manipular a mesma variavel entre diferentes classes, eu faço assim…
[quote]Se você declarar a String como “public static String …” não consegue manipular ela dentro de qualquer classe do pacote?
Assim consegue vincular ela com diferentes JTextFields de classes diferentes; [/quote]
Sim, isso funciona, mas com uma limitação, você precisa acionar alguma coisa pra o JTextField receber esse valor.
A vinculação de componentes faz isso em tempo real. É a mesma coisa que eu digitar em dois JTextField, mas digito em um;
Há também o padrão Observer (listener), mas ja estou há 2 semanas com problemas, preciso entrar um projeto no final desse mes.
E só falta isso, o Observer fiquei limitado porque estou usando RMI e quero testar com Binding pra ver se da certo.
Dica:
Não use aquela vinculação de beans que vem junto com o NetBeans, não sei como ela funciona, mas sei que deixa o programa leeeeeeeeento… uma tela com uns 20 campos usando vinculação de beans demora uma eternidade pra executar o construtor…
sem contar que essa biblioteca parece que foi descontinuada faz um tempo já…
Da uma olhada no binding do jGoodies se interessar, ou crie sua própria biblioteca de vinculação usando reflection, é bem mais facil do que parece.
Pra mim ta valendo tudo, dando certo pra mim ta Ok!
Vc tem algum exemplo?
e por falar nisso, como andam os Jgoodies binding, tao melhores que os binding do netbeans, tao piores, eh a mesmo coisa???
O que você procura é o chamado Desing Parttner Observer http://en.wikipedia.org/wiki/Observer_pattern. O java usar listenner pra isso, mas no seu caso você vai ter que fazer de outro jeito. É importante notar o seguinte: cada string é única, sendo impossível alterar string, apenas se criar novas a partir das antigas. Então se você não tiver um set para modificar sua stirng(e usá-lo toda vez que modificar a string), vai ser mpossível usar esse padrão.