O Virtual Ant tem como objetivo a criação de tasks Ant visualmente, sem precisar escrever XML e utilizando uma GUI parecida com a do Windows Explorer pra gerar as mesmas
Eu achei bem legal a idéia dos caras, principalmente pra gente que não é tão fera no ant, essa ferramenta acaba sendo bem rápida pra geração de Scripts, de um modo bem fácil de desenvolver
Heee a diferença é teclar contra dar uns cliques :lol:
Acho q seria o mesmo q dizer… pra que o modo design para Swing e Html, se dá para fazer tudo em código, qual a dificuldade?
Pelo q entendi do site, o único produto q esta a venda é o:
ANTLR Studio for Eclipse
O Virutal Ant esta disponível para download sem limitações… mas… eles não citam nenhuma licença, ou seja pode ser gratuito agora, e amanha pago… :twisted:
O melhor é alguém organizar um grupo e desenvolver a mesma coisa, só q como plugin para o Eclipse e NetBeans, acho que seria muito mais interessante do que + um programa para se abrir… mas claro q ser um programa aparte tb tem lá as suas vantagens quando se usa o Ant fora do mundo Java.
Então cara, acredito que não há dificuldade em criar as tasks, ms pro pessoal que tá começando (ou mesmo não tá afim de ficar digitando xmls da vida) isso acaba auxiliando. Eu mesmo não sou master fucking fodástico em ANT, isso pode me dar um help em alguns casos, sem contar que tive pouco contato com ANT (usei mais com XDoclet)
[quote=andremmachado]é FREE sim … mas é BETA.
O que não é FREE é o “ANTLR Studio for Eclipse”.
Valeu!!! [/quote]
Aonde fala sobre a licença? Eu procurei e não encontrei, e é Free por que? Porque pode se fazer o download sem limitação?
Isto não é garantia nenhuma, pois quando for Release pode muito bem passar a ser pago… se fosse para ser gratuito, estaria bem grande dizendo OpenSource e a Licença…
Portanto, não se assuste se depois isto passar a custar 50$…
Sinceramente não me parece q isto vai ser gratuito, a estratégia deve ser, versão beta, livre pra download, para os usuários viciarem na ferramenta, depois na release, passam a cobrar
Mas se a ferramenta for boa qual o problema? :?
O chato é q para usar em casa ninguém vai comprar :twisted:
Valeu pela dica, muito legal ferramenta. E como o boaglio falou acho importante esse tipo de ferramenta para os iniciantes. Talvez o cara queira gravar um task e depois ver o código, e talvez assim aprenda mais rápido. Ou ele pode simplesmente não querer aprender e ficar fazendo tudo visualmente…
Acho que agora tem ant para todos os gostos 8)
Macho que eh macho pelo menos sabe depurar as merdas que o Ant faz.
Os caras do Maven passaram tao longe disso que praticamente reescreveram a bagaca no Maven2, e ainda assim continua tao fetido quanto (e o primeiro que tentou configurar o treco num projeto ja existente que concorde comigo ou atire a primeira pedra…)
[quote=cv]Macho que eh macho pelo menos sabe depurar as merdas que o Ant faz.
[/quote]
Já que o Maven usa internamente o ANT, saber como trabalhar com ele ajuda a trabalhar com os projetos no Maven2.
[quote=cv]
Os caras do Maven passaram tao longe disso que praticamente reescreveram a bagaca no Maven2, e ainda assim continua tao fetido quanto (e o primeiro que tentou configurar o treco num projeto ja existente que concorde comigo ou atire a primeira pedra…)[/quote]
Realmente começar um projeto zerado com o Maven2 é uma beleza, ele até cria a estrutura pra você, mas adaptar para um projeto já existente é algo bem chato de se fazer, e pra geração do site ficar legal então nem se fala.
Talvez eu goste do Maven2 porque eu não faço coisa tão complexa com o ANT e por enquanto estou satisfeito.