Virus para teste em lab !?

13 respostas
C

Boa Tarde Amigos,

Novamente estou por essas bandas, e estou precisando da seguinte ajuda de vcs!
Estou gerenciando um laboratorio de informatica atualamente e meu chefe me passou uma tarefa de estar testando a rede para ver a vulnerabilidade da mesma, eu pensei em algum tipo de virus de computador, voltado para a rede, eu gostaria que saber o que eu posso estar usando para este tipo de teste?

valew!!!

13 Respostas

Anime

Boa tarde!

Dica: http://www.gdhpress.com.br/redes/leia/index.php?p=cap5-15

Boa sorte!

Hebert_Coelho

Acho melhor vc buscar por segurança de rede no google do que tentar construir um vírus.

Será mais fácil e vc irá aprender muito mais sobre sua área. [=

Caso queira construir um vírus, vai ter que aprender uma linguagem e várias outras coisas. [=

Andre_Rosa

Dê uma olhada no site:
http://vx.netlux.org/

Ele disponibiliza vários códigos de vírus em C e Assembly, lembrando que todo conteúdo é para estudo e testes. Outra referência bacana é este artigo:

http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Virus-de-computador-e-criacao-de-um-virus-em-C-C++-(parte-1-basico)

Divirta-se!

P

O vírus ‘Sexta-feira 13’ é um dos mais antigos e bobinhos de se estudar. O código-fonte em Assembly vc acha fácil e pode servir de aprendizado.

Eu mesmo uma vez, me baseie nele para fazer um programinha TSR (Terminate and Stay Resident) para me enganchar na Int 13 e aleatóriamente ao invés de escrever para o disco o que era solicitado pela aplicação, eu escrevia lixo.

Nem preciso dizer que nesta, qualquer aplicativo que escrivia para o disco, estava escrevendo em arquivos que depois não seriam reconhecidos.

Valeu o aprendizado.

Ah sim,…programas TSR eram a única opção de “concorrência” antes de existir Windows 1.0, então daí já dá para tirar uma base de quando eu mexi com isto…hahahaha

O Sidekick era um exemplo de programa TSR na época, muito famoso entre programadores Clipper, pois vc “alternava” entre o seu editor e o prompt para compilar o programa pressionando apenas CTRL+SHIFT.

C

boone:
O vírus ‘Sexta-feira 13’ é um dos mais antigos e bobinhos de se estudar. O código-fonte em Assembly vc acha fácil e pode servir de aprendizado.

Eu mesmo uma vez, me baseie nele para fazer um programinha TSR (Terminate and Stay Resident) para me enganchar na Int 13 e aleatóriamente ao invés de escrever para o disco o que era solicitado pela aplicação, eu escrevia lixo.

Nem preciso dizer que nesta, qualquer aplicativo que escrivia para o disco, estava escrevendo em arquivos que depois não seriam reconhecidos.

Valeu o aprendizado.

Ah sim,…programas TSR eram a única opção de “concorrência” antes de existir Windows 1.0, então daí já dá para tirar uma base de quando eu mexi com isto…hahahaha

O Sidekick era um exemplo de programa TSR na época, muito famoso entre programadores Clipper, pois vc “alternava” entre o seu editor e o prompt para compilar o programa pressionando apenas CTRL+SHIFT.

Blz Irmao, pow win 1.0, eu mal lembro do 3.11… acho que nem tinha nascido na epoca…ahrahuaruharhuar!!

brincadeira, valeu mesmo o que vc me falow… e que tao pedindo esse estudo no meu estagio, no comeco eu achei meio defasado e tal, mas acho que vai ser muito interessante para meu aprendizado e pesquisa…valew pela informacao, essa semana to parado com isso pq to em semana de prova, so calculo ;0…semana que vem sigo com minha rotina…eehhehe!!

abras!!

W

boone:

Sidekick!!! Fazia tempo que eu nao via ng citar esse editor, grandes tempos! Quase chorei agora! :smiley:

L

Mas e em java se alguns e aonde se encontra???

rsrsrs!

C

lokit"s:

rsrsrs!

policia federal nao faz quase nada e ganha muito…arhauarhuraar :wink:

L

carlocs:
lokit"s:

rsrsrs!

policia federal nao faz quase nada e ganha muito…arhauarhuraar ;)

é verdade msm…meu primo é um deles e fala que não faz nd…

eu to esperando acabar a facul pra tentar entar…

pq agora to só programando msm!!! 8)

C

lokit"s:
carlocs:
lokit"s:

rsrsrs!

policia federal nao faz quase nada e ganha muito…arhauarhuraar ;)

é verdade msm…meu primo é um deles e fala que não faz nd…

eu to esperando acabar a facul pra tentar entar…

pq agora to só programando msm!!! 8)

ahrauhrahurahu… vai programar na policia entao…arhaarhu…boa sorte entao!

P

windsofhell:
boone:

Sidekick!!! Fazia tempo que eu nao via ng citar esse editor, grandes tempos! Quase chorei agora! :D

O Sidekick era muito astuto nesta parte de se enganchar no sistema.
Ela usava a interrupção 28 que se não me engano não era usada para nada, e por ela ele se enganchava e aguardava a combinação de teclas para poder se ativar e exibir na janela um menuzinho. Foi a 1a vez que eu vi 2 programas sendo executados “simultaneamente”.

Depois surgiu o Windows e acabou com a necessidade de TSRs.

Hoje vc faz a mesma coisa com Hooks ou drivers para ganhar acesso ao anel zero.
Enganchar em APIs do Windows tb se tornou tarefa corriqueira. Antes era um parto.

J

A maioria desses malwares de rede não são vírus e sim worms. Um vírus tem por característica copiar seu código de máquina para outros executáveis e são arquivos menores que 1kb. São escritos em assembly.

Esse é um vírus muito famoso:

www.recoverylabs.pt/relatorios/Chernobyl.pdf

Se propaga por arquivos e infecta até firmware de bios.

Vírus escrito em c++ não é vírus. O executável é muito grande.

deniswsrosa

HAHaa… desculpa fazer um comentario que nao agrega em nada, mas quem nao se lembra do “WINDSOUND” ???
Um classico!

Criado 27 de novembro de 2010
Ultima resposta 3 de dez. de 2010
Respostas 13
Participantes 9